Pazuello acaba de pedir demissão do cargo de Ministro da Saúde e justifica sua decisão

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 16/03/2021 Relatar Quero comentar

O Ministro da Saúde Eduardo Pazuello acaba de pedir demissão do cargo, ele sucedeu o ex-ministro Nelson Teich que ficou menos de 30 dias no cargo, ele assumiu o cargo interinamente em 15 de maio de 2020 sendo efetivado em 14 de setembro de 2020.

Na justificativa do pedido de demissão do quarto ministro da saúde do governo Jair Bolsonaro, o ministro Pazuello alegou problemas de saúde e que precisaria de mais tempo para se recuperar.

De acordo com informações, interlocutores do presidente Jair Messias Bolsonaro já entraram em contato com dois médicos cardiologistas cotados para assumir o Ministério da Saúde: Ludhmila Abrahão Hajjar e Marcelo Queiroga.

O presidente Jair Bolsonaro vai trocar nos próximos dias o comando do Ministério da Saúde, hoje a cargo do general Eduardo Pazuello, segundo fontes do Planalto.  

O pedido de afastamento coincide com o auge da pressão de deputados do Centrão, que pleiteiam mudança no comando da pasta sob pretexto de má gestão durante a pandemia.

Deputados do Centrão estavam criticando a gestão de Pazuello, principalmente por conta do atraso no cronograma de vacinação.

Nas redes sociais, o assunto repercute de forma negativa para o governo atual, visto que o país enfrenta onda violenta de COVID-19, cujo órgão maior que responde pelas ações contra o coronavírus e combate à pandemia, agora, está sem direção.

Comentário do usuário
Você pode gostar