5 receitas que podem ser feitas na air fryer e você nem imagina

Que a  é um utensílio bem prático, é de conhecimento comum. Mas ainda existem algumas receitas que parecem difíceis de serem executadas na fritadeira elétrica.

Separamos cinco opções não tão comuns para que você possa aproveitar melhor sua  e testar novas . Aposte nessas novidades para ter refeições mais práticas e rápidas!

Brigadeiro de colher

Os amantes de doces podem aproveitar a fritadeira elétrica para fazer o doce mais tradicional do Brasil. Para começar, escolha um recipiente de vidro que caiba dentro da air fryer. Coloque leite condensado, chocolate em pó e manteiga derretida na vasilha e misture. Depois é só colocar na fritadeira por 15 minutos a 200 ºC. Espere esfriar e retire do cesto. É normal que a mistura crie uma casquinha por cima!

Ovo cozido

Quem prefere o ovo cozido, pode tentar essa dica da Aicianne Verando. O processo é bem simples: aqueça a air fryer por cinco minutos a 160 ºC e coloque os ovos dentro de um recipiente de vidro. Sempre com cuidado para não se queimar. Deixe por 10 minutos na fritadeira, retire e coloque na água em temperatura ambiente, ou espere, para esfriar. Descasque os ovos e tempere com sal à gosto.

Ovo frito 

Sabe aquele ovo estrelado que você cresceu comendo? É possível fazê-lo na air fryer! A receita do perfil  indica começar aquecendo a air fryer por cerca de um minuto. Nesse tempo, coloque um recipiente (de vidro ou cerâmica) untado com um fio de azeite para pré-aquecer também.

Abra a fritadeira e quebre o ovo dentro do recipiente. Tempere com sal e pimenta à gosto. Quem quiser uma gema mais dura, precisa deixar a proteína por cinco minutos na fritadeira. Os apreciadores da gema mole podem deixar por apenas três minutos. Retire o recipiente da air fryer, com cuidado para não se queimar. Solte o ovo com ajuda de um garfo e depois é só comer.

Pudim

É comum fazer essa sobremesa na boca do fogão ou até só de geladeira, mas uma forma prática é preparar o pudim na air fryer. Antes de começar, é importante avisar que a calda precisa ser feita no fogão. Dito isso, a sequência é simples!

Bata no liquidificador uma lata (ou caixa) de leite condensado, a mesma medida de leite e três gemas. Se você fizer, ou comprar, a calda, espalhe-a no fundo de uma forma de pudim que caiba na sua fritadeira. Depois, despeje o líquido na forma. Cubra a forma com papel alumínio, o lado brilhante para baixo. Deixe assar por 30 minutos a 180ºC. Se precisar, deixe por mais cinco.

Dica: para saber se ele está pronto, enfie uma faca. Se ela sair limpa, é só esperar esfriar, desenformar e servir.

Rabanada

O Brasil já está entrando em ritmo de  e testar a receita de rabanada na air fryer pode ser uma boa aposta para quem está ansioso pelas comilanças.

Primeiro, corte três pães franceses em fatias de cerca de dois dedos de espessura. Em uma tigela, misture uma xícara de leite com 1/3 de xícara de leite condensado ou 3 colheres de açúcar e uma colher de essência de baunilha. Na outra, bata dois ovos inteiros.

Daí é só fazer o processo tradicional: molhe na mistura de leite, escorra, molhe na mistura de ovos, escorra. Deixe escorrer bem e coloque na fritadeira. Asse por oito minutos a 200 ºC e depois passe em uma mistura de açúcar e canela em pó para finalizar.

Dica: além das tradicionais rabanadas doces, é possível fazer também uma versão salgada. A dica do blog  é molhar os pães na mistura de leite e requeijão cremoso ou creme de leite, sal, orégano e azeite. Depois de passar os pães

Comentário do usuário