29 idéias de tatuagem de flores de Dogwood e seu significado

A flor do corniso é uma bela espécie que nasce de um arbusto, que floresce na primavera. Esta bela planta é reconhecida pelo cristianismo como símbolo de fé e renascimento.

Em algumas ocasiões, é confundida com outras variedades, incluindo a flor de cerejeira, devido à semelhança nas pétalas e no centro. No entanto, é diferente na sua forma e na simbologia que representa.

Esta linda flor tem um significado especial na Bíblia. Dizia-se que em Jerusalém, no tempo de Jesus, era muito comum ver a flor do corniso. Seus arbustos eram tão fortes que foram usados ​​para fazer a cruz onde Jesus foi crucificado. Isso lhe dá uma dupla interpretação.

Para muitos, representa uma planta com uma maldição perene, mas para outros é abençoada, porque carregou Jesus durante sua agonia, nos últimos momentos de sua vida.

Seu nome deriva de ser uma flor completamente primaveril. Dos seus arbustos brotam esta bela espécie, só nessa época anual e outras têm a particularidade de não ser adequada para consumo por cães.

Em geral, a pessoa que escolhe uma tatuagem de flor de corniso tem uma imensa fé em mente e deseja nas profundezas de seu coração renascer. Suas pétalas brancas representam a pureza da alma católica.

Por outro lado, na época vitoriana, os homens davam buquês de flores de corniso para mulheres solteiras, a fim de proclamar seu amor por elas e sua clara intenção de se casar com elas.

No caso do mundo das tatuagens, vestir esta bela espécie na pele simboliza o amor puro e inocente e também o amor eterno, diante de qualquer adversidade.

Comentário do usuário