As flores são um elemento de design popular e é fácil perceber porquê. Com uma longa história de ter uma linguagem própria, cada tipo de tatuagem de flor diz algo diferente sobre o indivíduo, inclusive contando sobre sua personalidade com base na flor do mês de seu nascimento. Uma tatuagem de flor de cerejeira é uma das flores mais comuns vistas na arte corporal.
As flores têm uma longa história na cultura humana. Desde culturas antigas como a celta até os dias atuais, eles têm sido usados como ícones religiosos, emblemas culturais e até gestos de amor. As pessoas hoje enviam flores para seus entes queridos como símbolo de afeição, compaixão ou alegria. Eles ganharam vida própria, com raízes que remontam a gerações.
As flores de cerejeira são uma flor única. Eles mal florescem por duas semanas antes de murchar. Como as borboletas, suas vidas curtas as tornam ainda mais impressionantes, levando as pessoas a aproveitar esta época do ano com festas, tempo ao ar livre e diversão.
Porque suas vidas são tão curtas, eles fornecem uma perspectiva diferente sobre a vida. Enquanto flores fugazes podem fazer você se sentir triste, elas também são incrivelmente edificantes. Nossas próprias vidas são igualmente curtas e nunca sabemos quando elas podem chegar ao fim. A vida é delicada, mas isso não quer dizer que não possa ser bela e magnífica também.
Você tem várias possibilidades de posicionamento, dependendo de incluir a árvore inteira ou apenas os ramos floridos. As áreas mais típicas para tatuar uma flor de cerejeira são as costas, o ombro ou o braço, especialmente se você combinar com outro motivo, como uma tatuagem de anime. As mulheres costumam usar esse padrão no pé, nas costelas ou na perna. Um tatuador pode ajudá-lo a determinar o posicionamento ideal para o seu design e tipo de corpo.