40 fotos de tatuagem sol e lua lindas e variadas cheias de significado

As tatuagens do Sol e da Lua ficam muito bonitas, por isso esteticamente são uma ótima opção para uma tatuagem e neste artigo vamos falar sobre o significado do Sol e da Lua, tanto separadamente quanto juntos.

Por outro lado, o sol também é um símbolo de imortalidade e reencarnação, porque o sol se esconde e renasce todos os dias.

Assim como o Sol, a Lua também é símbolo da divindade, seu papel varia muito de acordo com a mitologia, na mitologia grega é símbolo de Ártemis (cujo nome é Diana na mitologia romana), deusa da lua, da caça, protetora de castidade, irmã gêmea do deus sol Apolo e vingativa e justa como ele; em outras mitologias a Lua é a Deusa Mãe, Rainha do Céu e em outras é uma divindade masculina.

A rã, o sapo, o lobo, a lebre, a raposa e o coelho estão relacionados com a lua e às vezes são usados ​​como símbolo dela.

O sol e a lua como um todo representam a estabilidade emocional e o ciclo da vida.

Além disso, nesse mesmo contexto do místico e divino, a relação entre essas duas estrelas é a de opostos que precisam um do outro para viver e dar vida, a lua representa o princípio passivo da natureza ou o "yin" e em vez disso o sol representa o princípio ativo ou o “yang”.

Sem mais delongas, convidamos você a ver o restante da nossa galeria.

Comentário do usuário