É normal peso variar ao longo do dia? Saiba a causa desta mudança.

Matérias Oficiais(+10% Clicks) -Yara 22/03/2021 Relatar Quero comentar

O peso de uma pessoa pode mudar a qualquer momento devido a beber, comer, excreção, etc., em um dia. Geralmente, há duas mudanças normais no peso corporal:

1. O peso humano é geralmente mais leve pela manhã e mais pesado à noite;

2. O peso de uma pessoa muda a qualquer momento do dia, geralmente na faixa de 1-3 kg.

Vamos dar uma olhada nos seguintes fatores que afetam a mudança de peso durante o dia.

1. Dieta

A diferença na ingestão e no consumo de energia é o motivo pelo qual seu peso oscila para cima e para baixo. Se você consumir mais energia do que queima, ganhará peso. Não é fácil perder o peso que aumentou. Os especialistas dizem que, para perder 1 gatinho, a ingestão calórica diária por uma semana deve ser 500 kcal a menos do que o normal.

2. Tempo de pesagem

A manhã geralmente é a melhor hora para obter dados de pesagem precisos. Como você dormiu a noite toda, não comeu nada e está com o estômago vazio, há menos fatores que afetam seu peso. Com o tempo, você vai beber, comer, se exercitar, etc. Depois de uma grande refeição, seu peso atingirá o máximo. Se quiser ficar de bom humor, é mais fácil aceitar os dados de peso todas as manhãs (em relação ao isqueiro após a refeição).

3. Movimento

Após um treino,o alguns atletas pdem perder de 6% a 10% do peso corporal (principalmente suor). Suas mudanças podem não ser tantas. No entanto, é normal perder 1 a 2 gatos após o exercício.

4. A água

Um litro de água pesa cerca de 2 kg.

55% -75% do corpo é água. A umidade corporal abaixo dos níveis naturais pode causar dores de cabeça ou pele seca. Se você estiver muito hidratado, pode ter problemas de raciocínio e perder peso significativamente. Se você não beber água suficiente para repor a água perdida durante o dia, seu peso diminuirá.

5. Excreção

A mudança de peso também depende se a excreção é suave ou não. Comeu uma grande refeição, mas não evacuou? Ganho de peso! Se você beber muita água, mas não urinar, isso também aparecerá no seu peso. Por sua vez, a diarreia pode causar desidratação e perda de peso.

Comentário do usuário