Como ganhar dinheiro com o WhatsApp Business

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 27/07/2021 Relatar Quero comentar

A tecnologia veio para facilitar a vida das pessoas e, principalmente, os negócios. Uma dessas facilidades é o aplicativo WhatsApp, que pode funcionar muito mais do que apenas um meio de comunicação.

Mas como essa ferramenta pode te ajudar a ganhar dinheiro?

O aplicativo é uma alternativa que as pequenas empresas têm para interagir de uma forma mais fácil e dinâmica com os clientes. O WhatsApp Business é uma ferramenta de automação que visa ao lado profissional do negócio e, principalmente, da empresa.

Muitos empresários já utilizavam o aplicativo para ter contado com os clientes, tirar dúvidas, realizar vendas e até fidelizar os consumidores, antes mesmo de ser lançado o WhatsApp Business.

Agora com essa nova versão, que está disponível para  e iOS, existem diversas características que ajudam no dia a dia do seu negócio.

Com essa atualização corporativa do WhatsApp, é possível criar um perfil com informações importantes da empresa para o cliente, além da utilização de diferentes funcionalidades do aplicativo. São elas que dão aos empreendedores a possibilidade de  ganhar dinheiro com a plataforma.

Principais funcionalidades do WhatsApp Business

Organização das informações

Essa funcionalidade é a famosa etiqueta. Ela ajuda a organizar os contatos e conversas utilizando a legenda (que pode ser marcada por cores, por exemplo) para que você consiga encontrá-los de forma mais fácil.

Mostre a empresa

Também pode ser chamado de perfil comercial. Nele é criado um perfil com informações que você considera importantes. Por exemplo: o endereço da loja, a descrição, o e-mail e até mesmo o website.

Respostas rápidas

Essa função permite que você salve as mensagens que envia com mais frequência aos clientes. Sendo assim, é possível reutilizá-las para responder as perguntas mais frequentes que são enviadas, sem deixar o cliente esperando um retorno.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário