Independência financeira ou Morte! O guia definitivo

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 26/07/2021 Relatar Quero comentar

Olá, querido amiguinho.  É claro que hoje ainda vou compartilhar com você um pouco sobre o aspecto financeiro do conteúdo, afinal de contas, você também sabe que sou principalmente para compartilhar o conteúdo financeiro, não estou brincando com você, vamos entrar no assunto principal e dar uma olhada no que estou compartilhando com vocês hoje.

Está difícil para alcançar a sua independência financeira? Quais têm sido os seus erros? Confira no guia definitivo 10 passos para, finalmente, poder ter liberdade nas finanças.

O que é independência financeira para você?

Primeiramente, é necessário entender o que é, de fato, independência financeira. Ao contrário do que se pensa, ser independente financeiramente não é possuir um emprego estável ou não precisar depender de pai, mãe ou qualquer outra pessoa para pagar contas e resolver pendências.

Uma pessoa independente na questão das finanças arca com suas despesas do mês e consegue viver em equilíbrio sem precisar entrar em desespero  . Isto está claro? Se você perder o emprego hoje, como vai ser? Ser independente é ter reservas de dinheiro o suficiente para que fique em uma situação confortável em relação a imprevistos no dia a dia.

A independência financeira está inteiramente ligada ao crescimento dos bens de uma pessoa (seja por meio de aluguel de imóveis, rendimento de ações, bolsa de valores e outros) e o padrão de vida que ela deseja ter durante a vida.

Uma pessoa independente, por exemplo, consegue arcar com a chegada de um filho, plano de saúde, carro (caso deseje) e outros itens básicos necessários para se viver bem atualmente.

Ser independente financeiramente, portanto, é ter condições de bancar todos os compromissos do mês apenas com o resultado dos investimentos e ainda sobrar uma graninha para evitar aborrecimentos. Isso não significa parar de trabalhar, mas, sim, ter liberdade para trabalhar com o que se gosta sem ter medo do futuro.

Ninguém disse que alcançar este patamar de vida é fácil, mas também não é impossível. É preciso adquirir o hábito de se organizar e poupar, além de investir para que o dinheiro seja valorizado. Se ter liberdade financeira é seu objetivo, este guia é para você. Arregace as mangas e vamos juntos.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário