Pai batiza seu 19º filho de "Chega" e diz: "eles vão morrer de fome"

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 03/02/2021 Relatar Quero comentar

Um pai poligâmico que teve 19 filhos nomeou este último com o nome de Yeter, que em turco significa algo de equivalente ao que dizemos aqui quando já deu pra bola, ou seja, "já chega", "basta".

Zeher Gezer vive em Diyarbakir, no sudeste da Turquia.

Ele diz que ama seus filhos, mas que é difícil sustentá-los, ainda mais agora que, com a pandemia, se tornou quase impossível arranjar um trabalho.

Na Turquia a poligamia é ilegal, mas tal lei é facilmente contornável por brechas no sistema, registrando só uma das relações no cartório, e a outra só em uma mesquita.

As mulheres, Dilber e Ikramiye Gezer, diz que estão felizes com o modo em que vivem.

Elas admitem que não gostaram uma da outra no início, mas que agora vivem bem uma com a outra.

Dilber é mãe de 10 crianças, e disse: "Primeiro eu fiquei com ciúmes da nova mulher dele, e até um pouco triste, mas agora somos como irmãs. Ela tem crianças e eu também. As crianças dela são minhas, e as minhas são dela".

Embora o homem tenha dado um jeito por muito tempo, não deixando nada faltar, com a atual pandemia frequentemente falta comida na mesa, e 6 das crianças tiveram que sair da escola onde estudavam por falta de recursos.

Zeher perdeu seu emprego, como muitos outros pais, e disse: "se eu soubesse que isso iria acontecer, eu não teria tantos filhos".

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário