28 lindas e charmosas tatuagens de Gueixa

As gueixas são de origem japonesa; artistas tradicionais e belos, muito aclamados para animar todos os tipos de celebrações. No entanto, além disso, essas mulheres também têm um significado muito aplicável à vida pessoal. Se você é fã desses artistas, aqui você verá as melhores tatuagens de gueixas que você pode encontrar na internet.

Como era ser uma gueixa?

As gueixas iniciaram sua formação ainda meninas, passando por um árduo processo para fazer parte desse grupo de mulheres. O ensino de boas maneiras, etiqueta, canto, teatro e dança foi realizado até os 15 anos, até então chamados de shikomis. Depois disso, eles se tornaram Maikos; durante este período, eles foram designados para uma governanta que continuaria seus ensinamentos para mais tarde se tornar uma gueixa. Esta última faceta foi alcançada aos 20 anos de idade, que foi celebrada com uma cerimónia.

Após ser considerada uma mulher adulta, a já treinada gueixa foi contratada para eventos e comemorações; isto para encorajar e entreter os participantes, sejam eles homens ou mulheres.

Infelizmente, devido à pobreza gerada na época das gueixas originais, elas foram vendidas ou incentivadas a ter relações sexuais com seus clientes. No entanto, isso não é estipulado no trabalho de uma gueixa.

Qual é o significado das tatuagens de gueixas?

Devido ao esforço, dedicação, habilidade, charme e visão que a formação e função de uma gueixa exigia, ganharam grande relevância e significado na cultura japonesa, oriental e até ocidental.

As tatuagens de gueixas representam as artes (especialmente dança, atuação e canto), é um símbolo de astúcia e inteligência. Essas mulheres são também um símbolo de delicadeza, sensualidade e mistério, pois sua aparência recatada, bem cuidada e feminina as representava muito bem. Aqui você verá 33 belas tatuagens de gueixas que você vai adorar.

Comentário do usuário