Marketing de afiliado: o que é e como começar?

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 29/07/2021 Relatar Quero comentar

Você já imaginou poder  sem ter que montar um estoque de produtos, nem planejar serviços para vender? Esse é o pretexto do marketing de afiliados.

Empresas que vivem dessa estratégia estão conquistando receitas anuais na casa dos milhões em diversos países, inclusive Rússia e Estados Unidos.

Para se ter ideia do peso do setor, de acordo com pesquisa realizada pela  (Interactive Advertising Bureau – Brasil), o representou a movimentação de R$16 bilhões somente em investimentos em mídias digitais no ano de 2018.

E esses números devem ter sido ainda mais alavancados pela . Afinal, mais pessoas estão comprando pela internet e a tendência é de crescimento ao longo dos próximos anos.

O que é marketing de afiliado?

Marketing de afiliado é uma estratégia de . Nela, o afiliado divulga um produto da empresa em troca de uma comissão sobre a venda realizada.

Assim, essa estratégia beneficia ambas as partes: o vendedor e o empreendedor. Se a divulgação for bem-sucedida e gerar vendas, o dono do produto recebe o lucro e o afiliado ganha uma participação, a comissão.

Ou seja, o processo compreende três personagens principais:

1 – o empreendedor que tem um produto ou serviço e deseja vendê-lo; 2 – o cliente que vai comprar o produto ou serviço; 3 – o anunciante (afiliado) que vai intermediar o contato do empreendedor com o cliente.

Tipos de divulgação no marketing de afiliados

1 – Custo por Clique

Toda vez que um possível cliente clicar em um anúncio no blog ou em alguma rede social o afiliado recebe uma comissão fixa.

Por exemplo, um banner, pop-ups, links de texto, e-mails marketing, entre outros.

2 – Custo por Ação

A divulgação CPA funciona de forma que a remuneração do afiliado só acontece se o possível cliente, além de clicar na publicidade, executar a  solicitada.

3 – Custo por Lead válida

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário