Ômega-3, a Melhor Nutrição para o Cérebro

Matérias Oficiais(+10% Clicks) -Yara 22/03/2021 Relatar Quero comentar

 Nosso cérebro representa 2% do peso no nosso corpo, mas usa 20% da energia, por isso a alimentação é uma fonte de energia vital. Em relação à água, o cérebro consiste em 73% de água. Se retirarmos a água, nosso cérebro consiste em 60% de gordura e a gordura de melhor qualidade é o ômega-3.

O nosso corpo não produz ômega-3, ela vem da dieta, no caso da amamentação, vem da  na dieta da . A melhor alternativa são as fontes naturais e não de vitaminas, estas não são comprovadamente um substituto com a mesma qualidade dos alimentos naturais.

Café da manhã

Pode optar pelo sanduíche com duas fatias de pão integral com queijo de cabra ou minas, azeite, tomate, ervas e manjerição. E pode optar pelos frutos secos na parte da manhã, pois como têm muitas calorias, sustenta ao longo do dia e são “queimados“ no decorrer do dia.

AlmoçoIdealmente, os peixes podem fornecer todo o ômega-3 de que você precisa. Pode substituir o peixe por carne sem gordura, seja de vaca, porco, que esteja bem cozida. O cogumelo é uma ótima opção aos vegetarianos e contém alta fonte de proteína.

Fruta

Frutas como ameixas, laranjas, abacaxis, laranjas ou kiwis são muito benéficas。

Jantar

Uma sopa leve ou uma refeição mais leve como sardinha, atum, com berinjela, azeite, azeitonas, pimentão, cebola, alho podendo acrescentar uma fatia de pão integral para acompanhar.

Comentário do usuário