CAIXA Tem falhou? Saiba como fazer saques nas casas lotéricas

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 18/06/2021 Relatar Quero comentar

Segurados do auxílio emergencial enfrentam problemas com o Caixa Tem. Nas últimas horas, foram relatadas uma série de denuncias sobre falha na poupança digital da Caixa Econômica Federal. Diante disso, inúmeras pessoas estão sem conseguir sacar o benefício. Saiba como resolver o problema.

A Caixa Econômica Federal acaba de autorizar os beneficiados do auxílio emergencial para fazer o saque da segunda parcela. No entanto, alguns vêm enfrentando problemas na hora de acessar o Caixa Tem para poder gerar o código de retirada solicitado nos caixas eletrônicos.

Meu Caixa Tem deu erro, o que fazer?

A primeira solução é tentar desinstalar e reinstalar o aplicativo. Normalmente, com o grande fluxo de utilização seu sistema tende a travar. Com a ferramenta novamente configurada no seu celular, digite seus dados de identificação pessoal e faça o login para ter acesso a sua carteira pessoal.

Há também quem consiga resolver o problema instalando o app em demais dispositivos como tabletes. Nesse caso basta também informar os dados de identificação pessoal para efetuar o login.

Em caso de entrave persistente, a Caixa recomenda que o cidadão aguarde algumas horas e faça uma nova tentativa, para que sua conta não fique travada como se estivesse sendo fraudada.

Conectei, agora como gerar meu código de saque?

Para quem conseguiu o acesso, o procedimento de saque é simples. Basta ir até uma unidade das casas lotéricas ou caixa eletrônico da instituição. Uma vez presente, abra o aplicativo de sua carteira digital e selecione a função de saque.

Será exibido um código para que você o informe no caixa eletrônico, também selecionando a opção 'saque do auxílio emergencial'. Ao informar os dígitos, confirme o valor que deseja retirar e valide a transação.

Pronto, a quantia ficará disponível imediatamente e o caixa eletrônico ainda irá gerar um comprovante de saque em caso de possíveis erros ou entraves na contabilidade do aplicativo.

Bolsa Família

É válido ressaltar que no caso dos segurados do Bolsa Família o procedimento para saque pode ser feito através da apresentação do cartão cidadão e de um documento oficial com foto. Para esse grupo não é preciso aguardar o calendário de retirada elaborado pela Caixa Econômica.

Comentário do usuário