Sites de emprego para buscar vagas ainda no Brasil

É claro que começar a espalhar currículo para o Reino Unido, mesmo ainda estando no Brasil, pode ser uma ótima forma de chegar ao país já com um emprego garantido. Ainda mais com a internet, que hoje em dia nos oferece inúmeros sites de emprego, possibilitando a conexão com pessoas do mundo todo.

Além disso, diversos sites têm diferentes recursos e qualidades. Enquanto alguns se concentram em um setor específico, outros focam em obter o melhor salário em sua área, por exemplo.

Pensando em toda essa facilidade e praticidade, selecionamos dez dos melhores sites de empregos do Reino Unido para ajudar nessa jornada:

CV-Library;WikiJobIndeed;TotaljobsReed ;Worki In Startups;Adzuna;Glassdoor;CWJobs;Guardian Jobs

Como conseguir um visto para morar na Inglaterra?

Apenas para embarcar rumo à Inglaterra para passar férias, é necessário o visto de turista para brasileiros, conhecido como Standard Visitor. O bom desse visto é que não precisa ser solicitado no Brasil. Ele pode ser concedido na entrada do país e é válido por seis meses.

Fora o Standard, existem outros tipos de vistos, chamados de "Tier":

 – Para estudantes de pós-graduação formados no Reino Unido, profissionais de alta qualificação, pessoas que queiram investir no Reino Unido (com recursos mínimos de £200.000) e investidores (com recursos de mais de £1.000.000).

– Esse é o visto específico para quem quer trabalhar na Inglaterra.

– Esse é o visto expedido pelo governo britânico para que você possa estudar na Inglaterra.

Para solicitar o Tier 4, é necessário apresentar um certificado de aceitação para os estudos, emitido pela sua instituição de ensino no Brasil. No entanto, dentro desse tipo de visto existem algumas categorias e exigência de acordo com o tempo durante o qual o estudante vai permanecer dentro do país:

Visto de estudante com período de estudos máximo de 6 meses para cursos de inglês: nesse caso, não é preciso solicitar o visto no Brasil e basta apresentar o visto de turismo (Standard Visitor) adquirido logo que chegar ao Reino Unido, além dos documentos de confirmação do curso.

Visto de estudante com período entre 7 e 11 meses para curso de inglês: como é para um período acima de seis meses, é necessário aplicar o visto dentro do Brasil. O visto chama-se Short Term Student Visa, que não permite ao estudante trabalhar ou estender o visto. Além disso, é preciso comprovar condições de se manter no país.

Visto de estudante com período superior a 11 meses para estudos em colégios de graduação, pós-graduação, cursos de inglês acima de 11 meses, pesquisa e outros: para essa categoria, em vez do Short Term Student Visa, será necessário a aplicação do visto General Student Visa. Para se qualificar nessa categoria, existe um critério baseado em sistema de pontos, no qual você deve atingir, pelo menos, 40 pontos para ser aceito, além de ter um inglês intermediário ou avançado.

– Esse é o visto para trabalhadores temporários, voluntariado, eventos esportivos, pesquisa e treinamento. Para trabalhadores, esse visto permite a permanência máxima de 12 meses no país e, para as outras categorias, um período máximo de 2 anos.

Comentário do usuário