Investir em renda variável: esta é a hora certa?

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 16/07/2021 Relatar Quero comentar

Olá, querido amiguinho.  É claro que hoje ainda vou compartilhar com você um pouco sobre o aspecto financeiro do conteúdo, afinal de contas, você também sabe que sou principalmente para compartilhar o conteúdo financeiro, não estou brincando com você, vamos entrar no assunto principal e dar uma olhada no que estou compartilhando com vocês hoje.  

 Para as coisas financeiras nós todos temos dúvidas de uma forma ou de outra, nós lutamos para encontrar um emprego ou começar um negócio, e também pode ser sobrecargado por mudanças no mercado econômico, não posso dizer que tem um profundo conhecimento sobre as coisas financeiras, aqui é principalmente para fornecer o conteúdo e informação mais útil,  E fornece as últimas notícias, os relatórios mais atualizados e os dados mais autênticos.  

Muitas pessoas falam sobre a hora certa de começar a investir em renda variável. O cenário de queda da  no Brasil, por exemplo, aqueceu bastante a discussão. Se a renda fixa está trazendo menos resultados, é hora de entrar na bolsa?

Agora, com os efeitos econômicos do novo coronavírus em diversos países do mundo, a pergunta voltou a ser feita. Sabe-se que os preços de ativos negociados nas bolsas de valores têm refletido o momento atual. Então, seria hora de entrar?

Veja que existem diferentes aspectos envolvidos na avaliação de qual seria o momento ideal para comprar ações. É preciso ter calma ao pensar sobre o assunto.

Confira informações que lhe ajudarão a responder esta questão!

Por que há oportunidades na bolsa durante a crise?

Investidores que não conhecem muito sobre a renda variável podem considerar estranha a ideia de encontrar oportunidades durante um período de queda nos preços. De fato, muitos brasileiros entraram na bolsa de valores quando ela apresentava alta.

Em consequência da falta de informação ou mesmo do medo diante dos altos riscos que uma crise econômica traz, há uma forte tendência de que os investidores vendam suas ações. Então, por que seria momento de comprar?

Apesar de ser fundamental considerar os riscos inerentes à renda variável, é viável sim encontrar oportunidades interessantes durante a queda do mercado. Isso acontece especialmente em relação às de boas empresas.

A lógica é a seguinte: negócios sólidos e bem geridos tendem a apresentar resultados positivos no longo prazo. De modo geral, o preço das ações dessas companhias negociadas em bolsa reflete sua qualidade. Ou seja, estão próximos ao valor da empresa.

Contudo, o mercado financeiro não reflete apenas a qualidade de cada negócio, mas também as expectativas econômicas. Logo, em um momento de crise, é comum que mesmo boas empresas sofram queda no preço das ações.

Assim, investidores que veem oportunidades na bolsa durante a crise se interessam por comprar ações de boas companhias por preços menores. Depois, quando houver a recuperação econômica, os papéis valerão mais.

Como saber se é hora de investir em renda variável?

Agora você entendeu que uma crise econômica pode sim representar oportunidades para entrar na bolsa. Mas será que essa é a “hora certa” para todos?

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário