Qual a diferença entre economizar, poupar e investir? Entenda e coloque em prática!

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 22/07/2021 Relatar Quero comentar

Qual a diferença entre economizar poupar e investir?

Quando o assunto é , muitos brasileiros ainda possuem diversas dúvidas. A verdade é que manter o controle financeiro e não ficar no vermelho ainda é uma grande dificuldade para a maioria das pessoas. 

No entanto, para começar a ter uma  saúde financeira, todos nós sabemos que é preciso manter um equilíbrio entre gastos e ganhos. E, para isso, um primeiro passo é saber qual a necessidade de , economizar e poupar. 

Mas, afinal, qual o significado destes três termos e como colocá-los em prática? Para ajudar você a buscar um  controle financeiro, definimos cada uma dessas etapas. Continue com a gente para entender cada tópico a seguir:

Qual a diferença entre economizar, poupar e investir?; Qual é a realidade brasileira quando o assunto é economizar, poupar e investir?; É melhor poupar ou investir: qual a importância e como começar?

Qual a diferença entre economizar, poupar e investir?

Para conseguir entender a diferença entre economizar, poupar e investir, é necessário saber o que cada um destes termos quer dizer. Vamos lá?

O que é economizar?

O primeiro item que vamos explicar para entender qual a diferença entre economizar, poupar e investir é  economizar.

Economizar consiste em  não gastar o dinheiro  que se ganha de forma desnecessária. Ou seja, fugir de tentações de compras supérfluas, atentando-se a comprar aquilo que realmente é fundamental. 

Além disso, uma pessoa economiza seu dinheiro em outras situações como quando você se mantém fiel a lista de compras no supermercado ou quando opta por produtos em promoção, ao invés de comprar marcas caras.

Em resumo, economizar é pagar um preço mais em conta em itens de boa qualidade, fazendo um bom negócio para o seu bolso.

O que é poupar?

Continuando a explicação da diferença entre economizar, poupar e investir, poupar é o ato de  guardar uma parte do dinheiro que se ganha. Muitas pessoas confundem economizar e poupar.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário