+42【TATUAGENS DE PROTEÇÃO】► Quais os Significados?

As tatuagens de proteção podem ser uma espécie de amuleto no corpo, trazendo diversos significados, mas com o propósito principal de proteger.

Nesse sentido, há diferentes estilos e desenhos para tatuagens de proteção e cada desenho pode estar associado a um significado diferente. E se você vem buscando inspirações de tatuagens de proteção e seus significados, reunimos diversas propostas para ter uma espécie de amuleto tatuado.

Olho de Hórus 

O olho de hórus é um simbolismo da divindade Deus Hórus, uma figura mística que tem como simbolismo o “olho que tudo vê”. 

A história do Deus Hórus é retratada no Antigo Egito e conta que Hórus teve seu olho arrancado para ser utilizado como amuleto de sorte por um rei da época. A

ssim, a tatuagem com a representação do olho de Hórus tem como simbolismo a busca pela proteção contra o mau olhado, mas também funciona para atrair sorte e afastar energias negativas.

Hamsá / Mão de Fátima 

A tatuagem Hamsá também pode ser conhecida por outros nomes, como “mão de Deus”, “chamsá”, “mão de Fátima” ou “mão de Hameshh”. 

Esse simbolismo que costuma ser uma espécie de tatuagem de proteção é considerado um amuleto contra o mau olhado para adeptos do judaísmo e do islamismo, tendo a representação de uma espécie de mão.

Olho Grego 

Um clássico símbolo de proteção é o olho grego, também conhecido como olho turco ou nazar.

Esse símbolo de proteção costuma ser uma escolha bastante frequente entre as tatuagens de proteção, e podem ter como simbolismo a proteção contra energias negativas e contra mau olhado. 

O olho grego é um símbolo que pode absorver energias negativas, protegendo a pessoa da inveja. Assim, a tatuagem de olho grego é uma espécie de amuleto para proteção contra energias negativas e mal olhado.

Anjo 

Há diversas inspirações de tatuagens de proteção, e uma das versões mais clássicas é a tatuagem de anjo. Na fé cristã, os anjos são espíritos protetores e de orientação, ajudando na proteção contra o mal; significados que podem ser transmitidos para a tatuagem de proteção. 

A representação do anjo pode acontecer de maneira mais delicada através de um anjinho, ou de uma maneira mais realista, fazendo uma representação de um anjo de maneira mais próxima a de um ser humano. 

A tatuagem de anjo além de uma proposta com o simbolismo de proteção, também pode ser uma referência a religiosidade ou até mesmo a representação de alguém que já partiu.

Filtro dos Sonhos 

O filtro dos sonhos é um objeto conhecido como apanhador de sonhos e costuma ser utilizado na decoração de quartos para filtrar sonhos ruins, evitando energias ruins durante o sono. 

Esse objeto de proteção também pode ser uma opção de tatuagem filtro dos sonhos, sendo a representação de um amuleto para afastar maus pensamentos, energias negativas e maus presságios, filtrando todas as energias ruins que podem estar na mente ou ao redor. 

Assim, a tatuagem de filtro dos sonhos funciona como uma espécie de proteção e amuleto.

Comentário do usuário

2023/6/5 23:49:02