7 dicas para manter a motivação da equipe na pandemia

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 22/07/2021 Relatar Quero comentar

A motivação da equipe na pandemia caiu? Pois saiba que a sua empresa não está sozinha nesta questão. Organizações do mundo todo precisaram se reinventar para  minimizar os impactos e efeitos da pandemia de COVID-19. 

Um  revelou que a cada dez brasileiros 9 começaram a sofrer de ansiedade e 47% demonstraram algum nível de depressão em 2020. O reflexo disso é a  na vida profissional e pessoal. 

Apesar dessa realidade, é essencial que a empresa reconheça a situação e tente seguir em frente, sendo otimista e principalmente oferecendo ações concretas e de acolhimento para seus colaboradores. 

Uma vez que, de acordo com um , empresas que optaram por priorizar o bem-estar dos seus empregados obtiveram maior sucesso em mantê-los motivados. 

Mas como conseguir isso? Neste artigo você vai saber: 

Como manter a motivação dos colaboradores?;  Como criar um ambiente seguro?; Qual a importância de ser transparente?; Os feedbacks são importantes?; Por que investir na carreira dos colaboradores?; E mais. 

Boa leitura! 

Como manter a motivação dos colaboradores?

A mostrou que manter a motivação da equipe na pandemia é a principal dificuldade na gestão pessoal para 61% dos líderes. 

A questão é: tem como mudar esse cenário? Abaixo elencamos algumas das possibilidades para potencializar a motivação dos empregados mesmo na pandemia. Confira! 

Crie um ambiente seguro 

Uma das principais ações para manter a motivação da equipe na pandemia é demonstrar preocupação com o . Isso quer dizer que é essencial garantir um ambiente seguro para que eles possam trabalhar com tranquilidade. 

Se um funcionário não se sente seguro no trabalho, é comum que seu rendimento e disposição caia, afinal, ele estará preocupado com a sua saúde. 

Para mudar isso e oferecer tranquilidade aos seus trabalhadores, principalmente considerando o número de casos COVID-19, e caso a sua empresa tenha decidido por retornar ao trabalho presencial, é preciso se atentar a questões como: 

Respeitar o distanciamento na disposição das mesas de trabalho;  Promover e estimular o distanciamento entre os colaboradores;  Oferecer álcool em gel e até máscaras de proteção, se for o caso; Criar ações que estimulem os profissionais a usar a máscara de proteção; 

Com parte dessas medidas colocadas em prática, os colaboradores irão se sentir mais acolhidos pela empresa, e principalmente reconhecerão a preocupação dela em garantir um ambiente seguro para sua saúde. 

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário