Quer pedir aumento de salário? Veja algumas estratégias

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 29/07/2021 Relatar Quero comentar

Você já pensou em pedir aumento de salário para o seu chefe? Se sim, sabe que essa não é uma tarefa muito fácil. Isso porque, a maioria dos funcionários não sabe como chegar no patrão ou se sente intimidado na hora de realizar a solicitação.

Outro motivo que torna essa situação ainda mais complicada é o medo de receber um “não” como resposta ou até mesmo o fato de não saber como chegar no assunto.

Além disso, a conversa para pedir aumento de salário também traz outras questões. Uma delas é como o funcionário deve se comportar nesse momento, ou também como justificar o pedido de aumento salarial.

Mas para que o pedido de aumento de salário tenha um resultado positivo e não cause um estresse profissional   e observação. Vale lembrar que ninguém é demitido por pedir aumento de salário. Por isso, nada de medo!

Além disso, entenda que esse assunto também pode ser tenso para o seu gestor. Afinal, por mais que ele ache que você mereça e queira de dar o aumento, pode ser que não tenha meios para atender ao seu pedido naquele momento.

6 estratégias para pedir aumento de salário

Quer saber como pedir aumento de salário? O FinanceOne traz para você algumas estratégias e justificativas que você poderá utilizar. Eles poderão te ajudar a garantir um resultado positivo na missão de convencer o seu patrão.

1) Fale sobre os seus projetos positivos na empresa

Antes de mais nada, essa é a primeira estratégia que todo funcionário deve adotar ao pensar em pedir um aumento de salário. Pense por quais motivos você merece ter um aumento de salário, e faça uma lista.

Nessa lista coloque os objetivos que já alcançou dentro da organização, além de todos os momentos em que você superou as expectativas e foi reconhecido pelos superiores e colegas de trabalho.

Liste também todos os momentos em que se destacou e conseguiu contribuir para o crescimento da empresa.

2) Considere a situação financeira da empresa

É importante que o funcionário saiba qual é a real situação da empresa em que trabalha. Caso a situação não seja das mais favoráveis, dificilmente conseguirá o aumento.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário