40+ melhores ideias de design de tatuagem de girassol (significado e inspirações)

Helianthus annuus é o nome científico de uma planta bonita e muito popular, caracterizada por possuir folhas ovais com uma distinta cor amarela forte que circundam um centro mais acastanhado como uma circunferência.

Toda esta coroa é sustentada por um caule alongado proeminente com uma aparência peluda que adiciona destaque ao amado girassol.

O girassol está sempre olhando para o sol e o caminho que percorre até se esconder como se estivesse coletando toda a sua energia para transmiti-la a quem o observa, é aqui que adquire seu significado mais valioso, a alegria. Esta flor de verão evoca nos seres humanos sentimentos de alegria e atração que lembram a pura luz do sol.

As pessoas que costumam tatuar girassóis se distinguem por serem extrovertidas, estão sempre com um sorriso no rosto, estão dispostas a ajudar os outros, não são egoístas, se destacam diante das outras pessoas pelo seu jeito único de ser.

Então, se você conhece alguns desses traços, o girassol pode ser uma opção muito boa para tatuar ou talvez como símbolo daquela pessoa que te causa sentimentos de amor, gratidão, paz.

É muito comum desenhar uma tatuagem de um girassol acompanhado de uma margarida e uma rosa ou outra flor para quem aprecia as diferentes cores e formas que a natureza nos dá. Também costuma ser acompanhado de frases inspiradoras como lembrete diário de motivação, fé.

Seu último significado, prosperidade e abundância, remonta ao início da semeadura e do cultivo, pois sempre que uma terra era fértil, nela se encontravam lindos girassóis cheios de esplendor, resultando em uma boa colheita e indicando que o próximo ano virá carregado de bonança.

Comentário do usuário