Bolsa Família vai acabar em 2021? Entenda

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 07/06/2021 Relatar Quero comentar

Diante das mudanças que o presidente Jair Bolsonaro (atualmente sem partido político) quer fazer, muitas pessoas tem se perguntado se o Bolsa Família vai acabar em 2021. Por isso, é importante esclarecer o motivo que está por trás deste questionamento e das mudanças que o Governo Federal pretende implementar neste programa social a partir do 2º semestre deste ano.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o Governo Federal, neste ano de 2021, não fez nenhuma sinalização no sentido de colocar um fim no Programa Bolsa Família. No ano passado, houve uma movimentação no sentido de substituir o Bolsa Família por um novo programa social. Mas antes mesmo do fim do ano, o presidente já havia encerrado estas especulações.

A partir de então, passou-se a falar em uma reformulação, e não em uma extinção do programa. E embora muitas pessoas olhem esse movimento do Governo com desconfiança, as informações que circulam nos bastidores do Palácio do Planalto dão conta de que a possibilidade de acabar com o Bolsa Família já não existe mais.

Se a extinção do programa social não vai acontecer, as mudanças vão. E são justamente estas mudanças que tem preocupado uma parte dos beneficiários do programa, especialmente por não saberem de tudo o que o Governo Federal está planejando para este que é um dos principais programas de assistência social do Brasil.

Embora o Governo ainda não tenha divulgado de forma oficial quais são todas essas mudanças, algumas delas já tem circulado pela imprensa, sendo que algumas já foram inclusive comentadas pelo presidente.

Comentário do usuário