Financiamento de carro sem entrada: veja como conseguir

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 28/07/2021 Relatar Quero comentar

Começar um financiamento de carro sem entrada é uma opção para quem não tem dinheiro imediato para a realização do sonho. Contudo, saiba que as parcelas podem ficar mais caras e os juros maiores.

Portanto, essa alternativa exige um planejamento financeiro bem estruturado para que você consiga pagar todas as parcelas em dia.

Entretanto, nem todo mundo tem esse privilégio. Para autorizar o financiamento de carro sem entrada, a instituição financeira faz uma análise de crédito um pouco mais rigorosa.

Onde fazer financiamento de carro sem entrada?

1 – Lojas de veículos usados ou concessionárias

É mais fácil conseguir financiar um carro sem entrada em uma loja de veículos usados do que em um banco tradicional. Isso ocorre porque na compra de carros usados, a valoração do carro é mais difícil.

Para tornar o financiamento possível, a loja passa para o banco um valor mais alto do que a avaliação de mercado aponta, usando a diferença do valor excedente informado como se fosse a entrada.

2 – Bancos

Para quem está planejando comprar um carro novo, a melhor opção é procurar o financiamento em uma instituição bancária.

No entanto, o processo pode ser um pouco burocrático, pois o interessado deve atender a um requisito de , que varia de banco para banco.

Essa avaliação de score acontece pois os bancos precisam se precaver de eventuais prejuízos por inadimplência. Por conseguinte, a análise do financiamento sem entrada acaba sendo mais criteriosa para a liberação do crédito.

Principais formas de fazer um financiamento de carro

1 – Leasing

Com essa modalidade também é possível fazer um financiamento de carro sem entrada. No entanto, no leasing, o carro fica no nome da instituição financeira até você quitar o valor integral.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário