Como administrar seu dinheiro: 21 dicas que te ajudarão a ter uma vida financeira saudável

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 10/05/2021 Relatar Quero comentar

Saber como administrar bem o dinheiro e ter estabilidade financeira é um sonho para muitas pessoas, sejam elas empreendedoras ou não.

Mas diante de uma economia tão imprevisível, está cada vez mais difícil planejar seus gastos e poupar o suficiente para construir um patrimônio, principalmente, para aqueles que pretendem começar um negócio próprio

Neste post, compartilhamos 21 dicas simples para quem deseja ter uma vida financeira mais saudável, mesmo sem ter uma receita muito elevada.

Se você adotar pelo menos um dos hábitos a seguir, verá que, com o tempo, seu dinheiro renderá mais e você poderá investir nas atividades que mais gosta.

Já vamos te adiantar: a partir de agora, planilhas e calculadoras serão suas melhores amigas.

Então, vamos ver as 21 dicas para administrar seu dinheiro:

1. Registre suas despesas fixas

As despesas fixas são aquelas que pagamos todos os meses, como aluguel, água, luz, telefone, internet, etc.

Vale ressaltar que você deve incluir na lista impostos como IPTU e IPVA, durante todo o período em que estiver realizando esses pagamentos.

Ter um registro das despesas fixas é importante para você saber quanto da renda familiar sobra todos os meses para investir, poupar ou até mesmo gastar com atividades de lazer. 

Se você é um empreendedor, também deve ter um controle das despesas fixas de seu negócio, como aluguel e custos de produção, por exemplo.  

Existem várias maneiras de realizar esse controle, mas nós recomendamos manter uma planilha no Google Drive ou no Excel.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário