Pássaro Phoenix em tatuagens (ideias e significados originais)

Phoenix é uma das criaturas míticas mais populares e diversificadas, existindo há milênios em diferentes culturas e civilizações.

Marca a jornada pela vida e todas as lutas que a acompanham e simboliza o renascimento. Isso porque as fênix são pássaros que morrem nas cinzas e ressurgem delas, mais ferozes e brilhantes do que nunca.

A origem da Fênix também pode ser rastreada até a antiga fênix conhecida como Bennu, que foi considerada o nascimento solar dos deuses. Ele era o protetor dos faraós e o símbolo supremo da imortalidade, vida e renascimento. Havia também outras fênix identificadas ao longo da história egípcia antiga.

De acordo com documentos antigos que detalham esta ave majestosa, as fênix eram as guardiãs do império. Acreditava-se que Phoenix era o símbolo da antiga imperatriz chinesa, enquanto marcava elegância, feminilidade, fragilidade e delicadeza.

A fênix também foi usada como protetora de vários traços de personalidade, incluindo coragem, confiabilidade, confiança, empatia e bondade.

A vida é um dos principais significados da tatuagem de Phoenix. Dependendo da cultura de onde a fênix se origina, essas majestosas criaturas míticas podem viver por séculos e às vezes até 1000 anos.

Como tal, as fênix têm muitos significados associados a uma vida longa e alegre. Além disso, as fênix são o simbolismo da longevidade e como certas situações e eventos podem nos tornar ainda mais fortes do que costumávamos ser.

Análoga à vida, uma fênix pode ser associada à morte, mas não em um contexto ruim. A morte com uma fênix não marca o fim, mas o início de uma nova vida. Talvez você tenha mudado muito em sua vida, tenha se mudado para outro país, tenha terminado a universidade, tenha mudado de carreira ou tenha sido promovido.

A tatuagem pode ser representada como a morte do seu passado e o renascimento de algo novo, um novo caminho de vida que você seguirá a partir de agora.

Comentário do usuário