ACABE COM AS DORES NAS COSTAS com esses passos simples

ACABE COM AS DORES NAS COSTAS com esses passos simples.

Se você passa muito tempo sentado estudando ou trabalhando, pode ser que sinta constantes dores nas costas. Não se preocupe, com algumas dicas simples isso não será mais um problema.

Ficar muito tempo sentado para estudar, trabalhar, ver TV ou jogar no computador é muito comum hoje em dia. O que muitas pessoas não sabem é que essa prática pode prejudicar muito a saúde. A pressão sobre os discos da coluna aumenta ocasionando em dores. O sedentarismo pode levar ao aumento de peso e deixa o metabolismo mais devagar. Além disso, caso nada seja feito, doenças como diabetes, artrite e tendinite podem ser consequências da má postura.

Veja agora alguns passos simples para acabar com as dores e melhorar sua saúde:

Dica 1. Mude de posição ao longo do dia

De vez em quando faça pequenas caminhadas e sempre use uma almofada para apoiar as costas na região lombar. Fique um tempo sentado com as costas totalmente encostadas na cadeira e busque sempre uma posição confortável.

Dica 2. Massagens nas costas

Se você não tem tempo ou condições de contratar um massagista profissional, uma opção é a automassagem na região lombar. Para começar use um creme ou óleo essencial e faça pequenos movimentos, sem colocar muita força, nas regiões onde a dor é maior.

Dica 3. Durma numa posição bem confortável

A hora de dormir é muito importante para repor as energias. As duas posições mais comuns são de barriga para cima ou de lado. Para os que dormem de barriga para cima o ideal é usar outro travesseiro embaixo dos joelhos para melhorar a posição da coluna. Já os que dormem de lado é importante colocar um travesseiro fino entre as pernas para que a coluna fique na curvatura natural, evitando danos.

Dica 4. Faça alongamentos

Alongar-se é vital para aliviar a tensão nos músculos e melhora muito a dor nas costas. Faça exercícios de alongamento ao longo do dia por 5 minutos, sempre que tiver uma pausa no trabalho. Alguns exemplos são esticar as pernas, os braços e o pescoço ou inclinar a cabeça para trás. As possibilidades são muitas e bem fáceis de cumprir.

Dica 5. Aplique calor

Lá vai a receita: aqueça 500g de sal em uma frigideira por cerca de 4 ou 5 minutos. Depois coloque o sal em uma meia de tecido grosso ou algo parecido para fazer a compressa. Agora é só deixar por uns 20 a 30 minutos sobre o músculo dolorido, 2 vezes por dia. Se não gostar do calor pode optar por gelo que reduz inchaço e alonga os músculos.

Gostou das dicas? Não se esqueça de sempre cuidar bem da sua saúde e bem-estar. Caso as dores continuem, procure um médico Ortopedista que lhe indicará o melhor tratamento.

Comentário do usuário