Saiba como quitar dívidas e começar a acumular dinheiro

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 13/05/2021 Relatar Quero comentar

Um dos primeiros passos para quem quer atingir a estabilidade financeira em sua vida é sanar qualquer dívida que esteja pendente.

Afinal, como economizar se você ainda tem empréstimos e outras pendências a pagar? Isso pode ser bem mais fácil do que você imagina.

Neste post, vamos te ajudar justamente a quitar dívidas e se organizar para começar a acumular dinheiro.

Confira estas dicas:

1. Tenha um planejamento que vise a uma poupança progressiva

Manter um planejamento financeiro é questão de hábito. Você precisa praticar diariamente o exercício de gastar de acordo com seus objetivos financeiros, de forma a atingi-los. Mas como fazer isso?

O primeiro passo é mapear seus gastos fixos (aluguel, condomínio, internet, prestações etc.) e variáveis (alimentação, energia, entre outros.

Se você gasta menos do que seus rendimentos, terá um saldo com o qual contar para poupar.

Caso contrário, é preciso repensar a forma com que você lida com suas despesas e reduzi-las.

Afinal, para quitar dívidas e ter algum dinheiro sobrando todos os meses, é preciso que você contabilize seus gastos diariamente, de forma a mantê-los dentro do limite de seu planejamento financeiro.

2. Participe de feirões para a negociação de dívidas

Se você tem dívidas a pagar e simplesmente não tem conseguido equacioná-las, uma boa solução talvez seja participar de feirões de renegociação.

Esses eventos são uma oportunidade de negociar as dívidas feitas e até de suspender seus pagamentos feitos na modalidade crédito, até que sua situação seja estabilizada.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário