Habitação Caixa: como simular financiamento de imóvel pelo aplicativo

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 16/06/2021 Relatar Quero comentar

O Habitação Caixa, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, tem o objetivo de mostrar detalhadamente as opções, propostas e simulação de financiamento habitacional. Ele está disponível para Android e iOS.

Ao contrário da versão web para verificar uma simulação de empréstimo para aquisição de um imóvel, o Habitação Caixa informa maiores detalhes do financiamento. Para baixar ele, basta você pesquisar “Habitação Caixa” na Play Store ou App Store.

Habitação Caixa: simulando financiamento habitacional

Ao abrir o aplicativo, você terá três opções: Simulador, Propostas e Contratos. As guias Propostas e Contratos é para quem já está em negociação com a Caixa. Já na opção simulador, você poderá ter uma ideia do que vai precisar para conseguir uma linha de crédito para o tão sonhado imóvel.

Em “Simulador”, você vai precisar colocar a categoria do imóvel, se é terreno, ou imóvel usado ou novo. Também é necessário colocar o valor total aproximado do imóvel, o estado, município e se o comprador possui um imóvel na cidade selecionada.

Após isso, será apresentado opções de linhas de crédito. Existe a própria da Caixa ou a do Programa Casa Verde e Amarela por exemplo, com juros mais baixos. Diante disso, as opções de empréstimo serão apresentadas, com o detalhamento de valores das parcelas e a taxa de juros.

O valor da entrada corresponde a 20% do valor total do imóvel, ou seja, você só consegue financiar 80% do valor do imóvel. É importante destacar que não há limite no número de simulações que você pode realizar, portanto, caso queira alterar valores e demais condições é só voltar a página inicial do aplicativo e inserir os dados novamente.

Comentário do usuário