5 Dicas De Remédio Caseiro Para Refluxo Gastroesofágico

Matérias Oficiais(+10% Clicks) -Yara 21/03/2021 Relatar Quero comentar

O refluxo gastroesofágico, é uma doenças digestivas que mais influem as pessoas na vida quotidiana. O conteúdo gástrico incluindo fluidos duodenais, é eventualmente regurgitado para o esôfago, produzindo sintomas ou complicações que são chamadas genericamente de doença do refluxo gastroesofágico. Ela atinge um grupo heterogêneo de pacientes, com diferentes sinais e sintomas em decorrência da sensibilidade à exposição do esôfago ao ácido, percepção à dor e envolvimento do tecido.

Há muitos remédios simples caseiros para essa doença.  Mas,  você sempre deve buscar ajuda profissional para obter o melhor tratamento. Em qualquer situação, tratamentos naturais podem ajudar a aliviar o refluxo de estômago.

1. Chá de gengibre

O gengibre é usado como um vegetal picante e o rizoma seco é usado para fazer chá. O chá de gengibre aquece o estômago, ajuda na absorção dos alimentos, suprime as náuseas, promove os movimentos intestinais e ajuda na digestão.

Faça um chá com 250 ml de água quente para 1 colher de sopa de gengibre ralado. Deixe infusionar por 10 minutos, coe e beba ainda morno.

2. Limão puro

Pode parecer contraditório beber suco puro de limão, mas acredite: ele é muito eficaz no tratamento dos sintomas do refluxo. Mesmo sendo ácido, o limão age no estômago diminuindo sua acidez, pois ele alcaliniza o ácido gástrico.

Após suas refeições, 250 ml de água morna com 1 colher de sopa de suco de limão-taiti; mas, se você estiver com sensação de queimação, tome apenas 50 ml de limão puro, sem água.

3. Bicarbinato de sódio

O bicarbonato de sódio é alcalino, pode neutralizar o ácido do estômago e resolver a maioria dos problemas de refluxo gastroesofágico

4. Suco de aloé

O suco de Aloé vera tem efeitos antiinflamatórios e pode aliviar a inflamação do esôfago e do estômago. Recomenda-se que as pessoas com refluxo gastroesofágico bebam meia xícara de suco de aloé vera antes das refeições.

5. Banana

A banana é um antiácido natural, que pode formar uma camada protetora de muco no revestimento do estômago.

Para tratar esta doença, as pessoas precisam ajustar seus estilos de vida, como parar de fumar e beber, não podem ficar acordadas com frequência e precisam ajustar seus padrões de trabalho e descanso. Ao mesmo tempo , precisam ajustar seu estado mental, tentar manter um estado de espírito estável, podem tomar um banho ou se exercitar de forma adequada.

Comentário do usuário
Você pode gostar