Lutando pela vida: um menino de 13 anos com doença renal, está vendendo quadros para ajudar nas despesas médicas.

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 26/02/2021 Relatar Quero comentar

A iniciativa de Daniel Neves que, sofre de doença renal e precisa fazer hemodiálise, como parte do tratamento, além dos medicamentos que precisa tomar. 

A luta desse menino que, com muita determinação não cruzou os braços, ao contrário, ele acredita e entende as dificuldades da família, por ser de baixa renda, então teve a ideia de pintar e vender quadros.

Quando Daniel foi diagnosticado com doença renal, tinha apenas 8 meses de nascido, desde então, a batalha tem sido grande para vencer a doença, ele sofre também de insuficiência no fígado.

A solução para o menino é o transplante, por isso ele está na fila, aguardando o momento em que poderá ser submetido ao procedimento cirúrgico.

A família é da Bahia, Salvador. A mãe do menino, Cleide, precisa acompanhar o filho nas sessões de hemodiálise, exames médicos, internações entre outros cuidados, por esse motivo ela não consegue trabalhar.

Atualmente vivem apenas de um benefício do governo, pago ao menino e pensão do pai.

Daniel desenvolveu o gosto pela pintura durante as internações que precisou fazer no hospital para tratamento.

Assim, o menino passou a pintar quadros e vender, usando a arte para contar sua história e arrecadar dinheiro para o tratamento. 

O que arrecada com a venda dos quadros, o menino e a mãe guardam para usar somente no tratamento, não utilizam o que recebem para outra finalidade.

Daniel disse que teve um sonho no qual, ele voltava para a cidade de Guanambi (BA), local onde nasceu, para tomar banho de mar, mas mesmo que queira ir à praia, ainda não é possível, pois  está em tratamento.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar