Mulher perde memória após parto e marido escreve livro com lembranças da vida do casal “Mas eu sei que te amo”

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 26/02/2021 Relatar Quero comentar

A lesão que Camre Curto sofreu, foi tão grave que afetou a capacidade de guardar as lembranças, ou seja; perda da memória.

Quando aconteceu, ela estava dando à luz ao filho e o marido também estava na sala de parto.

Quando Camre despertou, não conseguia se lembrar de nada e continua do mesmo jeito.

Ela não só perdeu a memória, como ainda está com dificuldade de memorizar lembranças recentes.

Camre e Steve estão juntos há 10 anos, lutando diariamente com muito amor, dedicação e paciência, o marido decidiu escrever um livro, com o título de  “But I know I love you”, “Mas eu sei que te amo”.

A intenção de Steve, além da obra ser dedicada a esposa, é também uma tentativa de ajudá-la a se lembrar da história dos dois e dos fatos mais importantes que marcaram a vida de Camre.

Em entrevista à BBC, Steve contou a história, a lesão que a mulher teve no cérebro em 2012, durante o parto do filho Gavi John, sendo que, durante a gravidez, a esposa sofreu muitas complicações, por isso a equipe médica precisou fazer um parto cesárea de urgência.

A lesão cerebral de Camre, foi devido a eclâmpsia que provocou convulsões. por conta desse quadro, o cérebro ficou sem oxigênio por um tempo, resultando na perda de memória. 

“Camre teve perda total e permanente de memória, tanto de longo quanto de curto prazo. Ela não consegue se lembrar de nada do que aconteceu com ela no passado, e não conseguirá se lembrar de nada que acontecerá com ela a partir de agora. Ela não tem memória alguma — de qualquer coisa”, explicou  a neurocirurgiã.

Steve contou que a esposa realmente não se lembra de nada, conforme explicou a médica, mas consegue executar tarefas diárias simples.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar