Mulher perde memória após parto e marido escreve livro com lembranças da vida do casal “Mas eu sei que te amo”

A lesão que Camre Curto sofreu, foi tão grave que afetou a capacidade de guardar as lembranças, ou seja; perda da memória.

Quando aconteceu, ela estava dando à luz ao filho e o marido também estava na sala de parto.

Quando Camre despertou, não conseguia se lembrar de nada e continua do mesmo jeito.

Ela não só perdeu a memória, como ainda está com dificuldade de memorizar lembranças recentes.

Camre e Steve estão juntos há 10 anos, lutando diariamente com muito amor, dedicação e paciência, o marido decidiu escrever um livro, com o título de  “But I know I love you”, “Mas eu sei que te amo”.

A intenção de Steve, além da obra ser dedicada a esposa, é também uma tentativa de ajudá-la a se lembrar da história dos dois e dos fatos mais importantes que marcaram a vida de Camre.

Em entrevista à BBC, Steve contou a história, a lesão que a mulher teve no cérebro em 2012, durante o parto do filho Gavi John, sendo que, durante a gravidez, a esposa sofreu muitas complicações, por isso a equipe médica precisou fazer um parto cesárea de urgência.

A lesão cerebral de Camre, foi devido a eclâmpsia que provocou convulsões. por conta desse quadro, o cérebro ficou sem oxigênio por um tempo, resultando na perda de memória. 

“Camre teve perda total e permanente de memória, tanto de longo quanto de curto prazo. Ela não consegue se lembrar de nada do que aconteceu com ela no passado, e não conseguirá se lembrar de nada que acontecerá com ela a partir de agora. Ela não tem memória alguma — de qualquer coisa”, explicou  a neurocirurgiã.

Steve contou que a esposa realmente não se lembra de nada, conforme explicou a médica, mas consegue executar tarefas diárias simples.

“Ela não se lembra do nosso primeiro encontro, tampouco de como nos conhecemos. Do nosso casamento, ou do chá de bebê, da descoberta da gravidez…. não se lembra dos momentos mais especiais das nossas vidas”, disse Steve.

“Um dia, estávamos sentados no sofá e ela me disse: Não sei quem você é, mas sei que eu te amo”, disse demonstrando desespero por não conseguir lembrar.

Em 2019 Steve publicou seu livro nos Estados Unidos em uma editora independente.

Camre falou sobre o livro: “É difícil porque acabei de ler (o livro) de novo, já que obviamente não tenho lembrança de ter lido pela primeira vez”, e desabafou: “Se você ler o livro, saberá mais sobre a minha vida do que eu”.

Com o propósito de "Verdadeiro e Transcendência", este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site, e as notícias mais recentes, os relatórios mais oportunos e os dados mais autênticos também podem ser encontrados naqui.

Individualidade e Qualidade são as conotações do site:

Qualidade significa fornecer aos usuários do site um alto padrão de conteúdo com alta qualidade e alta eficiência.

Individualidade, ou seja, inovação que acompanha o tempo e uma visão única para criar um site único.

Preste atenção ao nosso site, forneceremos informações mais valiosas.

Comentário do usuário