Certos elementos, estilos como aquarela, linhas finas ou minimalismo; linhas finas ou médias; e as próprias imagens, tendem a caracterizar tatuagens "femininas". Por outro lado, as tatuagens não têm gênero: qualquer pessoa pode ter uma tatuagem "feminina". Quando se trata disso, fazer uma tatuagem que corresponda ao seu gosto e estilo é trabalhar com um artista que pode dar vida a essas qualidades.

Tatuagens com palavras ou frases não são inerentemente "femininas", mas usar uma fonte cursiva e linhas delicadas dará essa sensação. Para evitar aglomerações e enfatizar a natureza frágil dos personagens, separe-os. Não descarte um design que você ama porque acha que não é "feminino" o suficiente. Linhas menores e detalhes mais delicados ajudam nessa imagem, geralmente feita de forma mais ampla e robusta.
Embora o querubim nesta peça de tinta seja masculino, tem uma vibração "feminina". Isto é conseguido através do uso de um design delicado de apenas linhas. Um formato curto como esta borboleta pode parecer "feminino" na natureza. As linhas finas e finas e o encantador motivo floral, por outro lado, impressionam. "Os elementos florais são geralmente femininos", explica Ruiz, "mas esta é uma tatuagem recente que fiz em um homem". O tom e o espaço mantêm a obra delicada e "feminina".
Não se sinta compelido a usar linhas finas ou caligrafia para obter uma aparência "feminina" se quiser uma tatuagem de palavra ou frase. Tudo está nos detalhes; portanto, fontes mais ousadas ou letras mais grossas podem ser igualmente "femininas" devido à posição ou espaçamento das letras. "Tatuagens maiores e mais ousadas são geralmente consideradas mais masculinas", explica Ruiz, "mas… Siga o conselho de Ruiz e atenha-se a elementos delicados para equilibrar o toque dramático.