Animais e pessoas: Quais são os vantagens de ter um cachorro

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 25/01/2021 Relatar Quero comentar

Olá pessoal. Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Adotar um amigo de quatro patas não é só benéfico para o animal, como também traz grandes privilégios ao tutor. Você aproveita melhor a chegada de um novo amigo peludo e, antes mesmo de adotar, conhece um pouco mais sobre a aventura que é possuir um cãozinho. 

Continue lendo para saber mais sobre a alegria de ter um cão e tudo que ele pode te oferecer. 

1.Ter um cachorro traz diversos benefícios para a saúde

Entre os diversos benefícios que os pets trazem para a saúde, cães ajudam na depressão, aliviam angústia e nos protegem de alergias. Além disso, cachorros especialmente treinados ajudam até a farejar o desenvolvimento de doenças.

É provado cientificamente, por exemplo, que brincar ou acariciar um cachorro aumenta os níveis do hormônio da felicidade e diminui os níveis de cortisol, responsável por sentimentos de estresse, levando a um melhor humor.

Aliás, animais como os cachorros detectam mudanças no estado emocional e na linguagem corporal de seus companheiros humanos. Assim, um bom abraço faz com que você se sinta menos ansioso.

2.Cães podem ser parceiros de exercícios

A maioria das pessoas sabe que cachorro precisa gastar energia. Por isso, se você gosta de praticar esporte ou quer ter uma rotina mais saudável, essa pode ser uma das vantagens de ter um cachorro. 

Além do mais, ter uma companhia nas caminhadas solitárias ajuda inclusive a conhecer outras pessoas que também possuam pets. Quem sabe assim não começa uma nova amizade para você e para o novo amigo de quatro patas?

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário