Como guardar dinheiro sendo estudante

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 30/07/2021 Relatar Quero comentar

A vida de um estudante não costuma ser muito fácil. E quando se trata de  , parece ser algo que é impossível.

Isso porque nessa fase da vida, os gastos com a universidade só aumentam. É comum ter que tirar xerox, comprar livros, além de outros custos com materiais.

E por esse motivo, muitos   têm dificuldade de guardar dinheiro. Até mesmo porque grande parte está procurando por um estágio.

Por mais que pareça difícil a missão de economizar e criar uma reserva de dinheiro.

 

Alguns estudantes ainda pedem ajuda dos pais, enquanto outros tentam uma bolsa de pesquisa na faculdade. Porém, mesmo assim, as vezes é difícil fechar o orçamento no final do mês. 

4 dicas de como guardar dinheiro sendo estudante

Se você é   e quer guardar dinheiro ou até mesmo conseguir manter as contas em dias, fique calmo.

Por mais que pareça, essa missão não é impossível e para te ajudar separamos algumas dicas que podem ser fundamentais. Confira!

1) Defina as suas metas

Uma forma de organizar e   é o organizar de forma criteriosa. Uma opção é adotar a regra: 40-15-35, na qual você utiliza 50% do dinheiro que recebe para os gastos essenciais.

Neste espaço você deve pensar no que é realmente necessário para o seu dia a dia e bem-estar. Portanto, inclua a moradia, transporte, alimentação, água, luz, entre outras coisas. 

Os outros 15% devem ser destinados a prioridades financeiras. Nesse setor você coloca o pagamento de dívidas ou a geração de renda. É importante ter em mente que se você tem dívidas, a prioridade é quitá-la.

Para somente depois recompor a   e visualizar outros objetivos de investimentos de curto, médio e longo prazo.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário