Urbanização impulsiona setor imobiliário de Maricá

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 28/06/2021 Relatar Quero comentar

Maricá é o que se pode chamar de 'a bola da vez' no mercado imobiliário fluminense. Distante apenas 50 quilômetros da capital, o município da Costa do Sol, que faz divisa litorânea com Niterói, está passando por mudanças estruturais, com investimentos em infraestrutura e urbanização.

Banhado por 46 quilômetros de praia e dono de um dos maiores sistemas lagunares do mundo, o município possui extensa serra de Mata Atlântica, com rica diversidade de fauna e flora, além de cachoeiras e lagos em caverna.

Para o CEO da Ferque Construtora, Igor Ferreira Queiroz da Silva, Maricá está em evidência em função das transformações estruturais e culturais pelas quais vem passando e deve estar entre as cidades do estado que mais oferecem qualidade de vida dentro de uma década.

Um dos atrativos do mercado imobiliário local são as construções horizontais, que ganharam impulso com a pandemia. Na Ferque, a demanda por imóveis residenciais unifamiliares aumentou 60% desde o início do ano passado, com taxa de conversão de venda de 90%.

A procura está acima das expectativas. Observamos um aumento significativo nas vendas desse tipo de residência, que hoje corresponde a cerca de 85% do nosso faturamento. Os estoques de lotes estão esgotados — informa Igor Queiroz.

A construtora tem dois grandes lançamentos previstos para este ano no município, em parceria com a Six Incorporações: um empreendimento de 40 apartamentos premium com varanda gourmet e outro com 228 casas, infraestrutura de lazer completa e imensa área verde.

ACAC Engenharia também vem apostando no potencial imobiliário de Maricá. A construtora tem no local um empreendimento com 386 casas, que se enquadra no programa Casa Verde e Amarela, em fase de aprovação. As unidades ficam a 20 minutos do centro do município, o que facilita o deslocamento para Niterói, Rio de Janeiro e São Gonçalo.

 Maricá tem uma qualidade de vida muito boa. A proximidade do nosso empreendimento com grandes centros urbanos é um facilitador para quem precisa se deslocar para trabalhar e busca morar num local mais tranquilo, principalmente nos finais de semana. Esse deslocamento fácil une o útil ao agradável — comenta a diretora da CAC Engenharia, Christiane Marques Dias.

Termômetro

Uma das maiores imobiliárias da região, a Spin Inovações vendeu mais de sete mil lotes em condomínios fechados em Maricá desde 2012. CEO da empresa e vice-presidente de Relações Externas da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) de Niterói, Bruno Serpa Pinto diz que os estoques de imóveis na região estão baixíssimos, e a demanda, muito alta.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário