7 cursos de investimentos para iniciantes

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 26/07/2021 Relatar Quero comentar

Olá, querido amiguinho.  É claro que hoje ainda vou compartilhar com você um pouco sobre o aspecto financeiro do conteúdo, afinal de contas, você também sabe que sou principalmente para compartilhar o conteúdo financeiro, não estou brincando com você, vamos entrar no assunto principal e dar uma olhada no que estou compartilhando com vocês hoje.

Antes de mais nada, aprender a investir não é um bicho de sete cabeças, mas também não é tão simples. Quem consegue aplicar o dinheiro de uma maneira inteligente e cautelosa tem ótimos rendimentos.

Por isso, separamos alguns  passos que você pode dar para começar  no mundo das finanças e  7 cursos de investimentos para você aprender a investir. Confira abaixo!

Passo a passo de como aprender a investir

1. Tenha um objetivo

Em primeiro lugar, saiba o motivo e aonde quer chegar com os investimentos. Defina seus objetivos. Pode ser para viajar, comprar imóveis, roupas, ou até mesmo para garantir renda após a aposentadoria.

E, principalmente, ter um objetivo concreto vai te ajudar a  não perder o foco!

2. Conheça seu perfil

Há três  : conservador, moderado e agressivo. Nesse sentido, o principal ponto é entender em qual você se encaixa.

conservador é aquele investidor que prefere saber exatamente quanto seu investimento irá render. Isso porque, ele odeia correr riscos. E, normalmente, opta por investimentos s longo prazo.

moderado se atrai por investimentos com rendimentos maiores em curto prazo. E, para ele, está tudo bem correr certos riscos desde que esse benefício valha a pena.

Por fim, o  investidor agressivo  corre mais riscos que todos os outros esperando que seu lucro seja superior em menos tempo.

Se seu desejo é aprender a investir, listamos 7 cursos que te ajudarão nesta jornada

3. Defina uma estratégia

O ponto de partida para o mundo dos investimentos é ter estratégia. Você prefere ganhar a curto ou a longo prazo?

Escolha os ativos que serão negociados, como irá acompanhar sua carteira, quando comprar e vender e os riscos a serem encarados.

Como resultado, o investidor saberá se comportar frente ao mercado, evitando a ansiedade e erros na execução de um investimento.

4. Tenha disciplina

O planejamento é importante, mas a disciplina é necessária para que se consiga pôr em prática as estratégias de investimento.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário