Reserva de oportunidade: o que é e como fazer a sua?

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 16/07/2021 Relatar Quero comentar

Olá, querido amiguinho.  É claro que hoje ainda vou compartilhar com você um pouco sobre o aspecto financeiro do conteúdo, afinal de contas, você também sabe que sou principalmente para compartilhar o conteúdo financeiro, não estou brincando com você, vamos entrar no assunto principal e dar uma olhada no que estou compartilhando com vocês hoje.  

 Para as coisas financeiras nós todos temos dúvidas de uma forma ou de outra, nós lutamos para encontrar um emprego ou começar um negócio, e também pode ser sobrecargado por mudanças no mercado econômico, não posso dizer que tem um profundo conhecimento sobre as coisas financeiras, aqui é principalmente para fornecer o conteúdo e informação mais útil,  E fornece as últimas notícias, os relatórios mais atualizados e os dados mais autênticos.  

A reserva de oportunidade pode ser considerada tão importante quanto uma reserva de emergência. Apesar de ser menos comentada, vale a pena conhecê-la e elaborar a sua.

No decorrer de nossas vidas, podemos nos deparar com situações únicas e oportunidades que não podemos perder. E é nesse contexto que se faz importante uma reserva para essa finalidade.

Que tal ter recursos reservados para não deixar passar ocasiões imperdíveis quando o assunto é investir seu dinheiro? Então continue a leitura, entenda o que é a reserva de oportunidade e veja como fazer a sua!

O que é reserva de oportunidade?

Reserva de oportunidade é uma quantia que uma pessoa pode ter para aproveitar oportunidades quando elas aparecem. Pode ser utilizada tanto em ocasiões da vida quanto para aproveitar determinadas alternativas no  .

No âmbito dos investimentos, essas oportunidades podem ser, por exemplo, um momento no qual determinados ativos estão sendo vendidos a um preço atraente. Ou seja, quando o investidor percebe que um papel está sendo negociado a um valor inferior ao seu valor intrínseco.

Outro exemplo é quando surge a oportunidade de investir em produtos atrativos, como na renda fixa. Por exemplo, em uma emissão de debêntures ou de um Certificado de Depósito Bancário (CDB) com rendimentos atraentes.

Em relação a outras situações, ela pode ser muito útil se você deseja concretizar uma   que necessite de investimento inicial.

Também pode ser utilizada para  , automóvel, cursos,   para aprendizado de idiomas, viver fora do país, dentre inúmeras outras possibilidades que se mostrem imperdíveis em um determinado momento.

Isso significa que ela é subjetiva, pois cada um tem objetivos distintos, um estilo de vida próprio e um entendimento do que é ou não uma oportunidade para si.

A reserva de oportunidade deve ser alcançada com um planejamento, e costuma ser utilizada principalmente por investidores que desejam aproveitar boas ocasiões no mercado financeiro.

O que é reserva de emergência?

Muitos podem confundir a reserva de oportunidade com a reserva de emergência. Por isso, é essencial entender bem o que é essa última.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário