33+ melhores ideias de tatuagem de sol com significados

As tatuagens de sol têm significados diferentes em diferentes culturas. O simbolismo mais comum é a luz e a renovação. Nossa existência na terra depende do sol, por isso também pode representar o ciclo da vida.

Os fãs de astrologia veem o sol como um poder cósmico e historicamente foi registrado em vários artefatos e escrituras. Na astrologia, o sol representa o Ser que se projeta nos outros, como um raio de luz. A posição do sol no momento do nascimento de uma criança deve dar-lhes certas características. Portanto, o sol tem muita importância na astrologia. Na cultura chinesa antiga, o sol era considerado o Grande Princípio Masculino, o Yang divino. Eles também acreditavam que os humanos encarnam o sol e possuem o mesmo olho cósmico que ilumina o conhecimento.

O sol é também, pela conotação da luz, um meio de lançar uma luz sobre si mesmo para tornar o nosso ser interior visível aos outros. No cristianismo, o sol era supostamente a casa do arcanjo Miguel, enquanto o anjo Gabriel vive na lua. A luz também é usada de forma intercambiável com Cristo. Portanto, o sol pode ser um forte símbolo religioso. No antigo Egito, o sol está ligado aos deuses Hórus, Rá e Osíris. Hórus representa o nascer do sol, Osíris representa o pôr do sol, enquanto Ra está simbolicamente ligado ao zênite do sol.

Na mitologia grega, o sol está relacionado à ótica e à visão, e o sol é muitas vezes referido como o olho de Zeus. Da mesma forma, na mitologia hindu, o deus das águas, Varuna, vê através do sol.

O sol é geralmente representado como masculino, mas nas tradições celtas e pagãs a feminilidade é transposta para os raios do sol. O sol também está ligado ao simbolismo animal.

Comentário do usuário