Qual o melhor cartão de crédito com cashback? Saiba como escolher!

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 08/06/2021 Relatar Quero comentar

O cartão de crédito é uma ferramenta que pode ajudar você a organizar os seus gastos. Mas é importante escolher o seu cartão com atenção, considerando os benefícios que ele oferece. Uma alternativa que vale a pena considerar é o cartão de crédito com cashback.

Neste post, você entenderá como ele funciona, quais são suas vantagens e como escolher o ideal. Além disso, conhecerá um cartão que devolve, na forma de investimento, parte do valor das suas compras.

Continue lendo e saiba como escolher o melhor cartão de crédito com cashback!

O que é um cartão de crédito com cashback?

Um cartão de crédito com cashback é aquele que devolve parte do valor que você gasta nas suas compras. O termo "cashback" significa "dinheiro de volta", um benefício atrativo oferecido por alguns cartões.

O cashback se tornou popular nos Estados Unidos nos anos 1990, mas chegou ao Brasil somente em 2011. Hoje, mesmo depois de uma década, muitas pessoas ainda não o conhecem — e deixam de aproveitar essa vantagem.

A principal vantagem de um cartão de crédito com cashback é o reembolso de uma parcela dos seus gastos. Dependendo do valor mensal das suas compras, o valor devolvido pode ser bem interessante.

Como escolher um cartão de crédito com cashback?

Existem diversas alternativas de cartão de crédito com cashback no mercado. Mas é importante considerar que o dinheiro de volta não é o único fator que você deve analisar. Vale a pena verificar se a instituição financeira oferece também diferenciais, como uma conta corrente completa.

Desse modo, você pode ter acesso a diversos serviços bancários e ao crédito em apenas um aplicativo. Se a instituição atua também como banco de investimentos, melhor ainda. Isso permite ter acesso a alternativas de investimento adequadas às suas necessidades.

Além disso, procure saber se o cartão de crédito oferece outras vantagens. Uma delas é a isenção de anuidade para clientes que atendam a certos requisitos. Compatibilidade com carteiras digitais, como Apple Pay e Google Pay, são outro ponto importante.

Comentário do usuário