Mais de 25 desenhos significativos de tatuagem de coração para meninas

Quando se trata de tatuagens, o símbolo que domina a cena é o do coração. Neste artigo, vamos dar uma olhada nas várias formas de tatuagens de coração, seu significado e um breve histórico sobre elas.

Corações como símbolos tornaram-se populares durante o século XIV. Esta foi a época em que os símbolos eram usados ​​para contar histórias na arte e na arquitetura e um tema comum de tais narrativas envolvia a emoção sempre presente do amor em suas várias formas. Isso tornou necessário adotar um símbolo como representação gráfica do amor e, assim, o símbolo moderno do coração nasceu e ganhou popularidade.

A cor vermelha é uma das cores mais poderosas usadas em representações pictóricas e essa cor combinada com o símbolo do coração é um dos símbolos mais comuns usados ​​nas tatuagens femininas e também é uma das tatuagens mais instantaneamente reconhecíveis. Geralmente denota um forte amor romântico que não pode ser expresso em palavras. Às vezes também pode ser usado para denotar ser um fã ou realmente gostar de algo ou alguém.

Esta forma do símbolo do coração originou-se no folclore associado a Cupido, o deus do amor que nas lendas atirava flechas em seus súditos para fazê-los se apaixonar. Tatuagens de coração para mulheres que têm essa imagem representam ou celebram a alegre ocasião de se apaixonar por alguém. Denotou emoções desenfreadas e a paixão que geralmente está associada a tal evento.

Esta é outra tatuagem simples que consegue transmitir uma mensagem muito poderosa. Denota a dolorosa ocasião de desgosto associada ao fim de um relacionamento, seja por separação ou morte. Também significa o fato onipresente da vida de que as coisas eventualmente chegam ao fim, mas ainda vivem como memórias que são renderizadas lindamente em uma tatuagem.

Comentário do usuário