Como a saúde financeira pode afetar desempenho no trabalho?

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 23/07/2021 Relatar Quero comentar

Você tem problemas financeiros? Se a resposta é “sim”, é provável que você fique pensando neles o dia todo, certo? Mas sabia que a sua saúde financeira pode afetar diretamente o seu desempenho no trabalho?

De acordo com uma pesquisa realizada pela , em 2019, 59% dos entrevistados afirmaram que as finanças são o maior motivo de estresse. Além disso, 35% contaram que a saúde financeira causa distração no trabalho.

E 49% dos entrevistados também disseram que passam pelo menos três horas por semana pensando ou lidando com problemas relacionados às finanças no horário de trabalho.

Percebeu que metade dos brasileiros pensa em assuntos financeiros no trabalho? Sendo assim, perde quase metade da jornada de trabalho semanal preocupado com dinheiro.

Saúde financeira atrapalha desempenho dos brasileiros no trabalho

É alto o número de brasileiros que ficam pensando na saúde financeira pessoal, em como se livrar das dívidas, fazer o dinheiro durar até o fim do mês e até mesmo dar um jeito de ganhar mais.

Porém, ficar pensando nas suas  durante o trabalho não é nada bom para a sua carreira e o seu emprego. Isso porque o seu rendimento pode cair, causar atrasos e até faltas no trabalho.

Mas como lidar com a sua saúde financeira sem que isso afete o seu desempenho no trabalho? Existem algumas formas de você resolver os problemas financeiros sem que você crie outros.

Isso porque ao sofrer com a sua saúde financeira e pela falta de dinheiro, você também pode acabar sofrendo por não estar dando o seu melhor no trabalho. 

Dicas de como melhorar a saúde financeira sem afetar o seu trabalho

As dicas que o FinanceOne separou para você também servem para que as empresas possam ajudar os trabalhadores a melhorarem suas finanças, por exemplo, com aulas de  . Confira abaixo!

Estabeleça uma meta e veja os resultados

Se você tem uma empresa e quer ajudar os funcionários a melhorarem a saúde financeira deles, pense no que a instituição quer atingir com as aulas de educação financeira.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário