Informações para mulheres: Quão terrível é a ruptura de “Corpo lúteo”!?

Matérias Oficiais(+10% Clicks) -Yara 22/03/2021 Relatar Quero comentar

  O corpo lúteo é uma estrutura que é formada nos ovários logo após a ovulação. Os ovários são duas estruturas arredondadas que ficam ao lado do útero e são responsáveis por liberar os óvulos durante o o ciclo menstrual. Todos os meses os ovários são estimulados durante o ciclo menstrual e um folículo amadurece, liberando um óvulo. O óvulo quando fecundado irá ser captado pelas trompas por onde seguirá até o útero para formar o embrião.

A fase lútea tem início após a ovulação. Ela dura aproximadamente 14 dias (a menos que ocorra fecundação) e termina pouco antes da menstruação.、

Causas da ruptura

1. Ruptura automática. Normalmente, há uma pequena quantidade de sangramento no corpo lúteo, mas se houver muito sangramento, pode aumentar a pressão no corpo lúteo e causar ruptura espontânea. Algumas pessoas acreditam que durante a luteinização dos vasos sanguíneos, a disfunção pode causar sangramento dos capilares do corpo lúteo, levando à ruptura do corpo lúteo.

2. O resultado de força externa. Quando o abdome inferior é impactado e ao pular, correr, tossir ou defecar, a pressão na cavidade abdominal aumenta repentinamente, o que pode promover a ruptura do corpo lúteo maduro. Além disso, os órgãos genitais femininos se expandem e congestionam durante o sexo, a tensão no corpo lúteo aumenta e as ações do homem são rudes e a parte inferior do abdômen da mulher é fortemente impactada, o que também pode causar a ruptura do corpo lúteo

Influência

Depois que o corpo lúteo se rompe, as mulheres sentem uma dor repentina no abdômen. Em casos graves, o sangramento interno pode causar choque e irritação retal.

Comentário do usuário