Tem medo de empreender? Saiba como começar um negócio com mais segurança

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 12/07/2021 Relatar Quero comentar

Quem inicia um  do zero sabe muito bem que diversas sensações e temores ocorrem no momento de tirar a ideia do papel. Muitos empresários analisam o mercado, realizam pesquisas e, mesmo assim, têm medo de empreender e ficam imóveis no momento de assumir o compromisso do próprio negócio.

É preciso ter coragem para conseguir empreender, independentemente do tipo do negócio. Muitas vezes, um pequeno obstáculo pode ser encarado como um impedimento para não agir. Com isso, um futuro promissor pode escapar de suas mãos por causa do medo de empreender.

Para te auxiliar a perder esse medo e não sofrer com isso, continue a leitura e descubra quais são os principais temores dos empreendedores de primeira viagem e como iniciar um negócio com mais segurança.

Quais são os principais medos de quem deseja empreender?

Não ser capacitado o suficiente

Se você pensa que seu produto não é bom o suficiente para ser competitivo ou que não é capacitado o suficiente para empreender, o medo pode bloqueá-lo. Nunca se esqueça de um conceito simples que se aplica a todas as organizações: lance um produto que seja minimamente viável.

No seu lançamento, ele não tem que ser perfeito e nem o melhor. Ele só deve ser aceitável pelo público-alvo. Dessa forma, você tem espaço para realizar melhorias ao longo do tempo. Até porque, nenhum produto começa perfeito.

Medo do desconhecido

Algo que é desconhecido é inexplicável e impossível de se preparar. Quando se inicia um , talvez um parceiro ou um mentor ao seu lado é interessante, pois você não sabe o que esperar principalmente se for seu primeiro empreendimento. Para alguns, isso é emocionante, para outros, apavorante.

Lembre-se de que o empreendedorismo não é um trabalho, mas sim um estilo de vida. Ele é uma opção para quem gosta de arriscar, quem trabalha duro e acredita em sua ideia. Isso é mais do que suficiente para vencer qualquer obstáculo que estiver em seu caminho – mesmo os desconhecidos. Logo, deixe os medos de lado e acredite em si mesmo.

Medo de falhar

O medo de fracassar habita em todos nós. Seja um erro de menor gravidade ou um erro grave que afeta a sua . Pode ser corrigido, mas você não deve deixar esse medo atrapalhar em uma tomada de decisão.

Somente se você permitir, o fracasso será o fim da estrada. De outro modo, é somente um ponto de parada temporária que se bem assimilado e compreendido fará com que evolua psicologicamente e profissionalmente..

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário