Confira 5 dicas de como conseguir um emprego na pandemia

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 06/06/2021 Relatar Quero comentar

A crise provocada pela Covid-19 atingiu em cheio a economia mundial. E no Brasil não foi diferente, já que a superlotação do sistema de saúde pública alavancou o desemprego para muitos de brasileiros. E se está difícil para os profissionais experientes, imagina para os jovens talentos em busca do primeiro emprego.

É grande o número de jovens sem experiência que enfrentam ainda mais dificuldade para encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho. Muitos deles, inclusive, não têm cursos de qualificação e isso impacta diretamente em suas carreiras. "Devido à crise, o mercado tende a ficar mais exigente no perfil dos profissionais, mas não há porque desanimar, cursos profissionalizantes podem ser o grande diferencial e abrir portas para o mercado de trabalho", afirma Jefferson Vendrametto, especialista em educação e sócio-acionista do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos).

Pensando em auxiliar os candidatos na busca por uma vaga de trabalho, Jefferson listou 5 dicas importantes de como conseguir um emprego na pandemia. Confira!

Faça currículos atrativos e sem informações em excesso

Já está ultrapassado currículos com muitas informações, prolixo, e em formatos sem objetividade, principalmente sobre as atividades exercidas. Inove, e coloque apenas as informações que serão necessárias para aquela vaga. Seja objetivo(a). Aposte em uma foto adequada, a apresentação conta bastante para qualquer vaga de emprego.

Aposte nos cursos e especializações

Se puder fazer algum curso, que seja em uma área de ampla contratação, como está acontecendo com as empresas de T.I e Administração faça. Pode ser uma oportunidade para você que perdeu o emprego e não sabe muito bem o que fazer ou em qual área investir sua próxima qualificação. Vimos um crescimento na procura de cursos por jovens e pessoas com mais de 30 anos, buscando uma nova profissão. Isso com certeza é um diferencial.

Comentário do usuário