É possível parcelar conta de luz atrasada? Confira!

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 30/07/2021 Relatar Quero comentar

Ótima notícia para quem está em débito com a empresa de energia elétrica do seu estado. A distribuidora de energia   vai dar a possibilidade de parcelar a conta de luz atrasada dos clientes.

É importante ressaltar que essa medida é válida somente para consumidores residenciais e empresas de pequeno e médio porte dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará. 

Caso você queira parcelar a conta de luz atrasada, a cobrança será realizada sem . O objetivo é facilitar o pagamento dos débitos para os clientes que sofreram impactos econômicos por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o  , a inadimplência dos consumidores brasileiros em todo o país, chegou a 12% somente em abril deste ano.

Porém, em média, esse índice fica em torno de 3%, de acordo com informações da própria pasta. O que atribui o aumento dessa taxa ao período de crise econômica agravada pela pandemia.

Passo a passo de como parcelar conta de luz atrasada

Se interessou e quer parcelar conta de luz atrasada? Não sabe como solicitar o parcelamento? Veja abaixo o passo a passo.

1º passo: faça login na Agência Virtual, mas para isso você precisará de um e-mail e senha cadastrados. Caso seja o seu primeiro acesso, é só realizar o cadastro. E lembre-se de ter em mãos o número do cliente e o CPF do titular da conta.

2º passo: selecione o parcelamento entre os serviços disponíveis. Na barra lateral esquerda, escolha a opção de parcelamento. As condições se aplicam para clientes com contas em atraso acima de 90 dias.

3º passo: escolha a opção que melhor se encaixa no seu orçamento. A entrada é fixada em 20% do valor total da dívida. Porém, o restante pode ser parcelado em até 12 vezes sem  e atualização do valor.

Posso ter a luz cortada ao atrasar o pagamento da conta?

O consumidor que estiver em débito com a empresa de energia pode ter o serviço interrompido e sofrer  . Mas é válido ressaltar que não existe uma quantidade mínima de contas em aberto que permita o corte no fornecimento de energia. 

Sendo assim, a companhia elétrica pode cortar a luz da sua casa com apenas uma conta em aberto. Porém, isso não significa que, logo após o pagamento da conta em atraso, a energia elétrica de uma casa será cortada. Até porque a   estabelece regras e prazos para cortar a energia.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário