Como aproveitar leilões de imóveis pela Internet

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 28/07/2021 Relatar Quero comentar

Você já pensou em aproveitar leilões de imóveis pela internet? Se sim, saiba que essa pode ser uma ótima oportunidade para adquirir seja uma casa ou um apartamento. Mas o que é um leilão de imóveis? É uma opção diferente para realizar a compra de uma propriedade.

Um imóvel pode ir a leilão porque não teve uma parcela paga para a instituição financeira, ou devido a alguma outra dívida. Além disso, existem vantagens de participar de leilões de imóveis pela internet, e uma das principais é o preço.

Mas existe também a opção de ser mais cômodo para quem compra. Isso porque a pessoa não precisará sair de casa para dar o lance de um determinado valor, na propriedade desejada. 

Como participar de leilões de imóveis pela internet

Para participar de leilões de imóveis pela internet é necessário acessar um site que seja confiável, porque na rede existem diversas empresas que realizam esse tipo de transação. A maioria dos sites pede que o comprador realize um cadastro para poder participar do leilão.

Mas antes de se cadastrar, faça uma busca para saber se a instituição escolhida realmente é segura. Pesquise em sites como o Reclame Aqui sobre a reputação da empresa. Dessa forma, você estará mais seguro na hora de efetuar o seu lance.

Após realizar a pesquisa e o seu cadastro, você poderá começar a participar de leilões de imóveis pela internet. Leia o edital do leilão com atenção e verifique todas as informações necessárias. 

É importante lembrar que qualquer pessoa física ou jurídica pode participar de leilões, desde que sejam maiores de idade. Eles também deverão estar na livre administração dos seus bens.

Lembre-se que alguns sites permitem que os compradores visitem os imóveis que serão leiloados. Por isso, procure ver se a empresa que você escolheu tem essa opção para os clientes e marque a sua visita.

5 dicas para aproveitar o leilão de imóveis pela internet

De acordo com André Zukerman, diretor da Zukerman Leilões, existem alguns cuidados que o comprador deve ter ao participar de um leilão de imóveis pela internet. Confira abaixo quais são as precauções necessárias.

1) Sempre leia o edital antes

É nele que consta todas as informações necessárias sobre o procedimento do leilão e do imóvel a ser leiloado. Um exemplo: é a data do evento, o valor mínimo do lance, as características do vendedor. Além das responsabilidades de cada parte, os impostos e as dívidas.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário