Seguro habitacional: 4 fatos importantes que você precisa conhecer

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 05/07/2021 Relatar Quero comentar

O seguro habitacional é muito relevante, em especial para as necessidades pessoais de quem o contrata. Porém, muitas vezes, o contratante de seguros dessa natureza costuma ter dúvidas comuns e que não são sanadas pelas seguradoras.

Assim, como sempre preparo posts pensando nas suas necessidades mais imediatas, hoje decidi escrever sobre um assunto que preocupa muitos: o seguro habitacional.

Você se sente bem morando em seu ? Ter segurança nunca foi luxo, mas com o passar dos anos, contratar um seguro habitacional que se encaixe nas nossas necessidades se tornou indispensável.

Por isso, partir de agora, explicarei 4 fatos importantes sobre seguro habitacional que você precisa conhecer e que vão ampliar a maneira como você enxerga a proteção do seu imóvel e do investimento dedicado a ele. Confira!

Definição de seguro habitacional

Você pode estar aqui  pela primeira vez e talvez não entenda bem o que está envolvido num seguro habitacional. Por isso, preparei uma definição bem específica que te ajude a entender o que você realmente estará contratando, se for de seu interesse.

Quando se firma um contrato de  habitacional, constrói-se uma ampla garantia em torno da operação de financiamento para se adquirir o imóvel ou construí-lo. Em alguns casos, a contratação de um seguro dessa natureza se faz obrigatória.

E qual é a proteção adquirida com a assinatura do contrato do seguro habitacional?

O mutuário fica coberto pelo risco de morte e também de invalidez permanente. Também existe, é claro, a cobertura contra danos físicos ao imóvel que está sendo financiado.

Existem coberturas adicionais que também podem ser contratadas. Isso torna necessário ajustar os termos do contrato, dependendo das necessidades e vontades do segurado.

Agora que você realmente entende o que é o seguro habitacional, vamos ao primeiro fato ligado a ele:

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário