Tatuagem na COLUNA ➞ Dói? + 40 tattoos fascinantes!【2022】

Já pensou em fazer uma tatuagem na coluna? Entre tantos locais para marcar a pele, essa é uma tendência que está cada vez mais comum, principalmente entre as mulheres.

Destacar uma tattoo vertical nessa área valoriza sua personalidade, seja com um desenho grande, uma tattoo delicada, com vários detalhes, entre outras. 

Então, que tal conferir ótimas ideias de tatuagem na coluna? Preparamos este guia com 40 ideias + dicas maravilhosas. Entenda e renove totalmente seu estilo.

Tatuar a coluna vertebral virou tendência. Essa parte do corpo, conhecida também como espinha dorsal, se estende do crânio até a pelve, ou seja, passa por toda a região das costas. 

Se as tatuagens nas costas já eram populares, o fato de riscar apenas a coluna agradou muitas pessoas, sobretudo quem vai fazer tattoos escritas, minimalistas e delicadas.

De fato, o desenho fica com muito destaque, por isso é interessante seguir um conceito para escolher a melhor opção. Deve ser algo que tenha a ver com suas crenças e personalidade, para ficar à mostra quando você estiver sem camisa ou usando blusas e peças leves. 

De acordo com especialistas, a tatuagem na coluna é mais comum entre o público feminino, já que os rapazes gostam de desenhos maiores, mais acentuados e com muitos elementos. Então, se você pensa em tatuar as costas, vale considerar essa ideia.

Todavia, uma dúvida geral é se tatuagem na coluna dói. Por ser uma parte óssea repleta de vértebras, muita gente acredita que o nível de dor é maior – e até insuportável. 

Entretanto, especialistas revelam que essa área se adapta bem às agulhas e, assim como toda a região das costas, é tranquila para tatuar. 

Como dor é algo relativo, depende da sensibilidade de cada pessoa. Algumas não sentem praticamente nada. Já outras sentem um incômodo maior.

Mas, de modo geral, não é insuportável. Lembre-se que o ato de tatuar consiste em passar uma agulha na pele, logo, você sentirá uma pressão, mas nada que impeça de terminar a sessão e finalizar o desenho. 

Toda a área das costas é boa para tatuar, justamente porque você ficará deitado em uma posição bem confortável e isso ajuda bastante. Além disso, é essencial buscar uma distração na hora da sessão e ficar relaxado.

Se ainda estiver inseguro, vale conversar com o tatuador e tirar todas as dúvidas. Com certeza ele vai esclarecer tudo e deixar você pronto para fazer uma linda tatuagem na coluna.

Além disso, a frase pode ser tanto em português quanto em outros idiomas. Mas lembre-se de pesquisar para saber o significado correto antes de marcar a pele. 

Por fim, escolha a melhor fonte para valorizar o desenho. O site DaFont é uma boa base. Há fontes destacadas, delicadas, criativas, entre outras.

As mulheres adoram tatuagens delicadas e a coluna é um dos melhores locais para seguir esse estilo. O objetivo é destacar o desenho apenas nessa parte, seja em traço único ou com um pequeno acabamento – que pode ser aquarela ou sombreado, por exemplo. 

Linhas, pontos e cores também são essenciais para deixar a tattoo com um belo aspecto. Opte por um desenho conceitual e que tenha relação com sua personalidade, além de algo generalista e atemporal: tatuagens de flores, árvores, frases, mandalas, entre outras.

Comentário do usuário