8 ideias de negócios para empreender na crise

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Aline 30/07/2021 Relatar Quero comentar

Em tempos de crise, empreender pode ser uma saída para ganhar dinheiro e largar o fantasma do  . São muitas as ideias de negócios para conseguir se dar bem nesse meio.

Mas quem deseja mergulhar fundo vai precisar de um pouco de ousadia e criatividade para encarar o ritmo de prover um negócio.

E o primeiro desafio é justamente escolher o que, como e onde isso poderá dar certo. São muitas as perguntas a serem feitas: qual ideia escolher? Como investir? O negócio é viável?

Para ajudar nessa missão, FinanceOne lista oito ideias de negócios para empreender na crise. Confira e escolha a melhor opção!

Ideias de negócios para empreender na crise

1. Venda de cosméticos

Muitas pessoas costumam gastar menos em momentos de crise, mas o setor de beleza não costuma ser dos mais afetados, por incrível que pareça.

E não são apenas as mulheres que gastam nessa área. Os homens também estão desembolsando cada vez mais dinheiro com produtos de beleza.

2. Comida prática

Outro setor que está entre os que sofre menos impacto na crise é o de alimentação. As pessoas até diminuem o consumo em restaurantes e deliveries, mas isso não impede que elas comprem comidas mais saudáveis e que sejam práticas para o dia a dia.

Um exemplo são as quentinhas ou até mesmo a comida fitness, para aqueles que estão de dieta.

Outra opção é investir em pratos prontos e rápidos de serem consumidos. Além disso, pense no que o consumidor está buscando: praticidade, rapidez e alimentação balanceada.

3. Food Trucks

Os Food Trucks, lanchonetes sobre rodas, passaram pelo auge do e já não são mais considerados a “moda” do momento. Mas isso não quer dizer que tenham deixado de ser lucrativos.

Na verdade, é uma boa ideia de negócio para pessoas desempregadas. Exige um certo nível de , afinal trabalhar com comida em uma estrutura como essa demanda vários níveis de cuidado.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário